O jogo estreia em 2011.
O título é feito para as plataformas de jogos eletrônicos Macintosh (Mac), da Apple, PC, PlayStation 3 (PS3), da Sony, e Xbox 360 (X360), da Microsoft. Quem assina é a produtora id Software, da cidade de Texas, Estados Unidos,
Em entrevista ao site VG247, Wedgwood não mediu as palavras e declarou que Rage "é um dos jogos mais bonitos que eu já vi".
Wedgwood conferiu o visual de Rage quando estava em visita à publicadora Bethesda Softworks, proprietária dos estúdios id Software e da Splash Damage, entre outros.
O executivo comparou o motor gráfico id Tech 5 (usado em Rage) ao predecessor, id Tech 4 (usado no jogo Brink, em desenvolvimento pela Splash Damage). Conforme Wedgwood, "o (motor gráfico) id Tech5 parece funcionar sob medida. Você olha (o jogo Rage) e sabe que é bonito, que é absolutamente bonito. Provavelmente é um dos jogos mais bonitos que eu já vi".
Jogo
Rage é o primeiro título a fazer uso do motor gráfico (ou programa) "id Tech 5", capaz de gerar imagens mais detalhadas e efeitos visuais inéditos.
Também é o primeiro título inédito da produtora id Software nos últimos 14 anos. Durante esse tempo, os desenvolvedores trabalharam em atualizações de séries já conhecidas, como Doom, Quake e Wolfenstein, todos criados por John Carmack, co-fundador e líder da produtora.
Ah sim, Rage é um jogo de guerra, de tiro, o gênero mais popular entre os jogos eletrônicos.
Segundo Carmack, a quantidade de informações de Rage é tão grande que deve superar 1 milhão de terabyte (TB) em dados armazenados. "Sem compressão, os dados devem superar 1 terabyte (TB), cerca de 1 mil gigabytes (GB)", disse.
Em 2029, o asteróide 99942 Apophis colide com a Terra e gera uma catástrofe sem precedentes da história do planeta. A civilização é quase que extinta, restando poucos (e brutos) sobreviventes. Esse é o clima de Rage.
O roteiro é assinado por Matthew J. Costello, autor de vários livros e enredos para jogos eletrônicos como Doom 3, The 7th Guest e The 11th Hour.
Motor gráfico
O motor gráfico é uma ferramenta, uma espécie de programa bem avançado e extensamente utilizado em jogos. Ele permite criar mais facilmente ambientes, objetos, personagens e até editar as leis físicas (coisas como elasticidade, gravidade, iluminação, peso e resistência) de tudo o que existe no jogo.
No caso do motor gráfico Unreal, criado pela produtora Epic Games, ele é adotado em títulos e séries como Army of Two, Bioshock, Gears of War e Rainbow Six: Vegas, enquanto o motor gráfico Frostbite, da produtora Digital Illusions (Dice), é adotado em Battlefield 1943 e Bad Company.
Rage (produção: id Software | publicação: Bethesda Softworks), Mac, PC, PS3, X360.
Estreia:
América: 2011
Ásia: 2011
Europa: 2011
Oceania: 2011
Novo jogo de tiro de John Carmack inaugura uma nova geração de gráficos
Nenhum comentário:
Postar um comentário