A ideia principal do jogo é brincar com as dificuldades de conversar com alguém por quem sente atração. O personagem principal do game, controlado pelo jogador, é um adolescente, até então pouco popular, que vê essa situação melhorar de repente. O objetivo do jogo é fazer o personagem encontrar um jeito de falar com Jenny, a garota de quem gosta.
Os jogadores terão de conseguir desenvolver conversas, baseadas em respostas consideradas positivas ou negativas e o seu desenrolar ficará a cargo das escolhas dos jogadores.
O site Mashable conversou com vice-presidente da MTV Digital, Colin Helms, e seu produtor, Tom Akel, sobre a ideia de utilizar o jogo para promover a estreia do seriado. Segundo eles, o objetivo foi aumentar a divulgação de um modo diferente do que costumam fazer. E, como este é o primeiro programa com script que a MTV lança depois de meses, a equipe terá tempo de se preparar e promover sua estreia.
O avanços dos episódios levará também à criação de novas "fases" do jogo, principalmente com diálogos diretamente tirados da TV. Esta é a grande inovação da emissora, isto é, sincronizar jogo e seriado, fazendo com que seja quase obrigatório jogar para entender o programa de TV e assisti-lo para prosseguir no game, numa espécie de simbiose midiática.
The Hard Times of R.J Berger já está disponível no site da MTV norte-americana (MTV.com), enquanto o seriado estreia em 6 de junho na telinha. Um clipe do seriado também está disponível no site da emissora.
MTV americana usa jogo para promover novo seriado
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