quinta-feira, 27 de maio de 2010

MTV lança jogo eletrônico para promover novo seriado

Para chamar a atenção para o lançamento de sua nova série de televisão, The Hard Times of R.J Berger, a MTV vai utilizar uma nova abordagem com seu público: um jogo simples para PC, que se aproximará do enredo do programa televisivo em cada episódio.

A ideia principal do jogo é brincar com as dificuldades de conversar com alguém por quem sente atração. O personagem principal do game, controlado pelo jogador, é um adolescente, até então pouco popular, que vê essa situação melhorar de repente. O objetivo do jogo é fazer o personagem encontrar um jeito de falar com Jenny, a garota de quem gosta.

Os jogadores terão de conseguir desenvolver conversas, baseadas em respostas consideradas positivas ou negativas e o seu desenrolar ficará a cargo das escolhas dos jogadores.

O site Mashable conversou com vice-presidente da MTV Digital, Colin Helms, e seu produtor, Tom Akel, sobre a ideia de utilizar o jogo para promover a estreia do seriado. Segundo eles, o objetivo foi aumentar a divulgação de um modo diferente do que costumam fazer. E, como este é o primeiro programa com script que a MTV lança depois de meses, a equipe terá tempo de se preparar e promover sua estreia.

O avanços dos episódios levará também à criação de novas "fases" do jogo, principalmente com diálogos diretamente tirados da TV. Esta é a grande inovação da emissora, isto é, sincronizar jogo e seriado, fazendo com que seja quase obrigatório jogar para entender o programa de TV e assisti-lo para prosseguir no game, numa espécie de simbiose midiática.

The Hard Times of R.J Berger já está disponível no site da MTV norte-americana (MTV.com), enquanto o seriado estreia em 6 de junho na telinha. Um clipe do seriado também está disponível no site da emissora.

MTV americana usa jogo para promover novo seriado
MTV americana usa jogo para promover novo seriado

Geek

Nenhum comentário: