O produtor dos estúdios Marvel, Avi Arad, vai estar presente no evento de comemoração do 30º aniversário de Pac-Man, que será realizado pela publicadora de jogos Namco Bandai em 15 de junho de 2010, em que será anunciado um novo projeto sobre o jogo.
Os boatos dizem que o Arad pode anunciar uma versão cinematográfica do clássico, afirma o site IGN.
Os rumores sobre um possível filme do Pac-Man circulam desde 2004, quando os direitos autorais do jogo foram adquiridos pela produtora de cinema Crystal Sky Pictures, que acabou por revendê-los -- em um pacote de direitos que também incluiu os da biografia de Richard Branson, fundador do grupo Virgin -- por US$ 200 milhões, em 2008, conta o site Moviefone.
O jogo é antigo, mas ainda tem apelo. Seus recordes continuam sendo superados constantemente por novos jogadores. Se fizesse sucesso como filme, poderia abrir portas para jogos de outras plataformas serem levados às telas de cinema, como por exemplo Space Invaders, Asteroids e Frogger.
Aliás, já há projetos para filmes de Spave Invaders e Asteroids.
Caso sua produção seja mesmo confirmada, a dúvida que fica é o tipo de roteiro que poderia ser criado a partir de um jogo divertido, porém extremamente simples -- e sem um enredo propriamente dito -- como o Pac-Man, ou ainda como seus personagens poderiam ser interpretados. Atores vestidos como fantasmas? Um protagonista todo amarelo? Resta esperar que os produtores sejam bastante criativos.
Clássico jogo eletrônico Pac-Man completa 30 anos e poder ser adaptado para o cinema
Nenhum comentário:
Postar um comentário