A lista enumera "as ideias mais brilhantes do mundo que não deram certo", conta o site Mashable, e traz, além dos já citados, outras invenções como o scanner de códigos de barra Cuecat e a plataforma de jogos eletrônicos Virtual Boy, da Nintendo, logo nas primeiras posições.
O jogo Farmville está em nono lugar na lista por ser um grande e viciante "perdedor de tempo", de acordo com Dan Fletcher, outro editor do site, que afirma ainda que o jogo está mais para um monte de "afazeres" automáticos, precisando apenas de (centenas) de cliques para serem concluídos. Apesar de ser considerado um "fracasso" pela revista, o jogo Farmville já tem mais de 3 milhões de fazendas criadas, de acordo com números fornecidos pela produtora Zynga.
Já a rede Foursquare, inaugurada ano passado e que já conta com quase 1 milhão de acessos por dia, apareceu na lista por "promover o narcisismo", mostrando a localização de seus usuários via GPS, conforme aponta a editora do site Time, Kristi Oloffson.
Anúncios pop-up, tamagotchis e mensagens spam em e-mails também integram da seleção da Time.
Farmville, jogo de maior sucesso da rede social Facebook, é considerado umas das 50 piores invenções do mundo, de acordo com a revista Time
Nenhum comentário:
Postar um comentário