terça-feira, 18 de maio de 2010

Produtores de 'Wolfenstein' podem fazer novos 'Call of Duty'

Conforme o site Kotaku, a publicadora Activision pode ter nomeado a produtora Raven Software para o desenvolvimento de uma das linhas do jogo Call of Duty (CoD).

"Fontes internas" da Raven Software disseram que a decisão foi motivada pela saída de vários colaboradores da produtora Infinity Ward, criadora da série CoD e de sua spinf-off Modern Warfare (MW).

Desde as saídas de Jason West e Vincent Zampella, ex-diretores da Infinity Ward, cerca de 30 colaboradores deixaram a produtora. A equipe original tinha por volta de 100 profissionais.

Oficialmente a equipe Infinity Ward continua a desenvolver MW e suas expansões.

De acordo com a Activision, há pelo menos três linhas de desenvolvimento de CoD: 1) Infinity Ward, possivelmente a spin-off MW; 2) Treyarch Studios, que assina os episódios World ar War e pelo recém-anunciado Black Ops; 3) Sledgehammer Games, que produz um "título inovador da série, voltado para um público mais amplo de jogadores", segundo Thomas Tippl, executivo da Activision.

A produtora Raven Software, da cidade de Middleton, Estados Unidos, é atualmente responsável pelos jogos da série Wolfenstein e assina a produção do (ainda não-lançado) jogo Singularity (2010).

Call of Duty  pode cair nas mãos de novos produtores
Call of Duty pode cair nas mãos de novos produtores

Especial para Terra

Nenhum comentário: