segunda-feira, 10 de maio de 2010

Após reclamações, Zynga retira pit bulls do Mafia Wars

Após reclamação da People for Ethical Treatment of Animals (Peta), organização não-governamental (ONG) que defende os bons tratos a animais nos Estados Unidos, a Zynga, produtora responsável por jogos eletrônicos como Mafia Wars e Farmville, retirou os cachorros da raça pit bull, que serviam como "arma de ataque" do jogo de mafiosos.

A justificativa da ONG é a de que a utilização de cães domésticos como arma apenas encorajará abusos e confusões no tratamento dos animais, que já sofrem em rinhas e nos péssimos tratos nos seus "treinamentos", conta o site CNET.

Uma cópia da carta enviada ao fundador e CEO da Zynga, Mark Pincus, foi publicada no site Peta, no dia 22 de abril de 2010.

A principal preocupação da Peta é a divulgação da imagem já distorcida dos pit bulls. A carta ao CEO apela ao lado sentimental do fundador da empresa de jogos, que foi nomeada em homenagem a seu buldogue, Zinga. Além disso, o blog da ONG lembra que a Zynga já realiza uma ação em prol da Sociedade de Prevenção a Crueldade a Animais de São Francisco, com doações realizadas para cada buldogue virtual comprado pelos jogadores.

Após o anúncio da produtora, a Peta decidiu mandar chocolates vegans para Mark Pincus, em agradecimento à sua decisão de retirar os animais do jogo.

Atendendo a pedidos de organização em defesa dos animais, produtora de  Mafia Wars  retira pit bulls de jogo
Atendendo a pedidos de organização em defesa dos animais, produtora de Mafia Wars retira pit bulls de jogo

Geek

Nenhum comentário: