A partir de sexta-feira, dia 21 de maio de 2010, milhares de usuários terão a oportunidade de discutir ideias e projetos, fazer propagandas para seus candidatos favoritos e eleger um entre três candidatos virtuais e fictícios para ser o responsável pelo "Beco Bobba", local muito conhecido pelos usuários do jogo Habbo, que será utilizado como objeto dessa campanha.
A estimativa da Sulake -- empresa que criou e administra a comunidade em todo o mundo -- é que cerca de 30 mil habbos (nome dado aos usuários da rede) participem da campanha.
Conforme Alisson Pedro, executivo da Sulake no Brasil, o objetivo é trazer o tema das eleições para o universo dos jovens. "É uma maneira que encontramos de introduzir na vida dos nossos usuários esse assunto que é muito importante; a grande maioria deles é ainda muito jovem para votar, mas tem idade suficiente para começar a conhecer o assunto", explica.
Jogo e rede social
O Habbo Hotel é a maior comunidade virtual para adolescentes do mundo e é gerenciada pela produtora Sulake.
Os usuários criam personagens (chamados habbos) totalmente customizados para o ambiente online e, a partir daí, eles podem explorar uma vastidão de espaços e milhões de quartos criados por outros usuários na comunidade virtual, jogar, interagir com amigos e decorar seus próprios dormitórios.
O Habbo Hotel tem somente no Brasil mais de 19 milhões de usuários registrados. Cerca de 20% são maiores de 16 anos e, portanto, já podem votar. Mundialmente, existem comunidades Habbo em 31 países de seis continentes, superando a marca de 170 milhões de personagens criados. Desses, mais de 16,5 milhões de usuários (unique users) do mundo inteiro visitam o Habbo Hotel mensalmente.
Habbo, que é uma mistura de jogo e rede social, quer despertar interesse dos jovens por eleições
Nenhum comentário:
Postar um comentário