O comunicado à imprensa não é tão claro em relação aos termos da parceria, informando de forma evasiva que se "estabelece uma base sólida para que as empresas continuem trabalhndo juntas, oferecendo a milhões de pessoas uma experiência atraente nos jogos sociais".
Todavia, como afirma a coluna The Social do jornal Cnet News, tudo indica que as empresas entraram em um acordo sobre o sistema de compra de moedas virtuais.
O assunto estava gerando insatisfação por parte da Zynga (www.zynga.com), que se viu obrigada a aceitar diversas alterações na plataforma de desenvolvimento, além de abrir mão de 30% da receita das vendas dos créditos utilizados pelos jogadores para adquirir itens dentro dos jogos. Esse processo deve agora ser feito por meio de um aplicativo próprio do Facebook, o Facebook Credits.
Vale lembrar que a porcentagem é a mesma cobrada de outros colaboradores.
Ainda no começo deste mês, o site Techcrunch revelou rumores de que a produtora estava se preparando para lançar sua própria rede social, chamada Zynga Live, o que poderia resultar em uma diminuição considerável de acessos ao Facebook, bem como a perda de uma boa fatia da verba publicitária, uma vez que existem mais de 10 milhões de jogadores registrados, que acessam seus perfis todos os dias em busca de entretenimento, como disse o presidente da Zynga.
Apesar de todo esse conflito e divergências, a versão oficial é de que as empresas possuem um relacionamento amigável e negócios de longo prazo.
Produtora responsável por Farmville fecha acordo e fica, pelo menos, mais cinco anos no Facebook
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