A medida entra em vigor a partir de junho de 2010. O jogo Tiger Woods PGA Tour 11, que tem versões para Playstation 3 (PS3), da Sony, e Xbox 360 (X360), da Microsoft, será o primeiro título a apresentar a novidade e vai trazer um código que poderá ser utilizado apenas uma vez para usufruir das possibilidades online com múltiplos participantes.
O grande problema, no entanto, será para os jogos que são revendidos -- prática bastante comum entre os jogadores -- ou alugados. Quem comprar um título de segunda mão precisará adquirir o "Online Pass" para fazer uso das possibilidades online e das partidas entre múltiplos jogadores, diz o site Ars Technica. Quem se habituou a alugar jogos poderá fazer uso das opções online por um período máximo de sete dias.
A principal reclamação é a EA receber o valor integral do jogo adquirido, ainda que ele seja revendido por determinado comprador após o uso ou alugado, e que a necessidade de adquirir o "Online Pass" pode tornar a compra de jogos usados menos atrativa, explica o site Engadget.
"Sabemos que existem muitas pessoas jogando nossos jogos online", reconhece Andrew Wilson, vice-presidente sênior mundial da EA Sports, conforme o site da EA. "Investimos de forma significante para oferecer a melhor experiência imersiva possível. Queremos reservar os serviços online da EA Sports para as pessoas que pagam a EA para nos acessarem", alega.
Mais informações e detalhes sobre o "Online Pass" podem ser obtidas no site da EA Sports no endereço easports.com/onlinepass
A partir do próximo jogo da série Tiger Woods, pessoas precisarão pagar US$ 10 para partidas online de títulos da EA Sports
Nenhum comentário:
Postar um comentário