O jogo estreou em outubro de 2009. No Brasil, estreou em maio de 2010.
O título é feito para as plataformas de jogos eletrônicos PC, Playstation 3 (PS3), da Sony, e Xbox 360 (X360), da Microsoft. Quem assina é a produtora Gearbox Software, da cidade de Plano, Estados Unidos.
Conforme nota oficial, o título ficou famoso pela "mistura dos gêneros RPG ('role playing game') e FPS ('first person shooter', um jogo de tiro), com um estilo visual cartunesco. É um RPS ('role playing shooter'), ou seja, combina o intuitivo sistema de recompensas de um RPG de ação com os tiroteios frenéticos". Isso tudo, "em conjunto à rica ficção que aborda os mistérios enterrados sob a superfície do perigoso planeta Pandora, cria uma experiência que desafia os padrões conferidos aos jogos de tiro", enfatiza a publicadora.
Borderlands permite que múltiplos jogadores compartilhem simultaneamente a mesma experiência das partidas online em modo cooperativo. Com esta opção, qualquer jogador pode entrar e sair livremente de uma partida para outra.
O jogo está nas lojas, com caixa e manual em português. Preço sugerido: R$ 99,90.
Configuração mínima
Sistema: Windows XP
Processador: Intel Pentium 4, 2.4 GHz
Vídeo: ATI Radeon HD3000 Series ou Nvidia Geforce 8600 GS
Memória: 1 GB RAM
Armazenamento: 8 GB
Jogo
Borderlands é um título de ação datado em uma era pós-apocalipse, quando as grandes cidades simplesmente sumiram, restando apenas desolação e falta de civilidade no mundo. O clima e a ambientação lembram o clássico longa-metragem Madmax (1979), porém com o acréscimo de seres alienígenas e mais tecnologia.
O estilo visual do jogo é um de seus pontos fortes. Inicialmente ele se apresentou mais realista, mas depois mudou muito, "ganhando cores, traços e um estilo único, inspirados na imagética da banda Gorillaz, nos filmes do estúdio Pixar e em jogos como Team Fortress, Prince of Persia e Mirror's Edge", justifica o diretor de arte, Brian Martel.
Randy Pitchford, presidente e fundador do estúdio, já revelou que o jogo tem milhões de armamentos disponíveis. São exatamente 3.166.880 equipamentos.
A construção de tantas coisas só foi possível graças a um programa (dotado de inteligência artificial avançada), que construiu milhões de modelos de armas. Conforme diz o próprio Pitchford, os programadores forneciam a matéria-prima que o programa utilizaria, como "pedaços (virtuais) de plástico, metais e diversos outros materiais, além de peças componentes de todos os tipos de armamentos conhecidos. E o programa fazia todo o restante, construindo as armas", explica.
Borderlands atualmente tem três expansões disponíveis: Zombie Island of Dr. Ned, Mad Moxxi's Underdome Riot e The Secret Armory of General Knoxx. Além delas, uma quarta expansão já está programada.
O grupo Take Two Interactive, proprietário da marca Borderlands, informou que o título ultrapassou a marca de 2 milhões de cópias vendidas mundialmente.
Borderlands (produção: Gearbox Software | publicação: 2K Games, Synergex), PC, PS3, X360.
Estreia:
América, outubro de 2009
Ásia, outubro de 2009
Europa, outubro de 2009
Oceania, outubro de 2009
Jogo eletrônico lembra clássico cinematográfico Madmax (1979), mas com visual cartunesco
Nenhum comentário:
Postar um comentário