quarta-feira, 12 de maio de 2010

Versão PC de ficção científica Borderlands chega ao Brasil

A publicadora Synergex informou o lançamento no Brasil da versão para plataforma PC do jogo Borderlands.

O jogo estreou em outubro de 2009. No Brasil, estreou em maio de 2010.

O título é feito para as plataformas de jogos eletrônicos PC, Playstation 3 (PS3), da Sony, e Xbox 360 (X360), da Microsoft. Quem assina é a produtora Gearbox Software, da cidade de Plano, Estados Unidos.

Conforme nota oficial, o título ficou famoso pela "mistura dos gêneros RPG ('role playing game') e FPS ('first person shooter', um jogo de tiro), com um estilo visual cartunesco. É um RPS ('role playing shooter'), ou seja, combina o intuitivo sistema de recompensas de um RPG de ação com os tiroteios frenéticos". Isso tudo, "em conjunto à rica ficção que aborda os mistérios enterrados sob a superfície do perigoso planeta Pandora, cria uma experiência que desafia os padrões conferidos aos jogos de tiro", enfatiza a publicadora.

Borderlands permite que múltiplos jogadores compartilhem simultaneamente a mesma experiência das partidas online em modo cooperativo. Com esta opção, qualquer jogador pode entrar e sair livremente de uma partida para outra.

O jogo está nas lojas, com caixa e manual em português. Preço sugerido: R$ 99,90.

Configuração mínima
Sistema: Windows XP
Processador: Intel Pentium 4, 2.4 GHz
Vídeo: ATI Radeon HD3000 Series ou Nvidia Geforce 8600 GS
Memória: 1 GB RAM
Armazenamento: 8 GB

Jogo
Borderlands é um título de ação datado em uma era pós-apocalipse, quando as grandes cidades simplesmente sumiram, restando apenas desolação e falta de civilidade no mundo. O clima e a ambientação lembram o clássico longa-metragem Madmax (1979), porém com o acréscimo de seres alienígenas e mais tecnologia.

O estilo visual do jogo é um de seus pontos fortes. Inicialmente ele se apresentou mais realista, mas depois mudou muito, "ganhando cores, traços e um estilo único, inspirados na imagética da banda Gorillaz, nos filmes do estúdio Pixar e em jogos como Team Fortress, Prince of Persia e Mirror's Edge", justifica o diretor de arte, Brian Martel.

Randy Pitchford, presidente e fundador do estúdio, já revelou que o jogo tem milhões de armamentos disponíveis. São exatamente 3.166.880 equipamentos.

A construção de tantas coisas só foi possível graças a um programa (dotado de inteligência artificial avançada), que construiu milhões de modelos de armas. Conforme diz o próprio Pitchford, os programadores forneciam a matéria-prima que o programa utilizaria, como "pedaços (virtuais) de plástico, metais e diversos outros materiais, além de peças componentes de todos os tipos de armamentos conhecidos. E o programa fazia todo o restante, construindo as armas", explica.

Borderlands atualmente tem três expansões disponíveis: Zombie Island of Dr. Ned, Mad Moxxi's Underdome Riot e The Secret Armory of General Knoxx. Além delas, uma quarta expansão já está programada.

O grupo Take Two Interactive, proprietário da marca Borderlands, informou que o título ultrapassou a marca de 2 milhões de cópias vendidas mundialmente.

Borderlands (produção: Gearbox Software | publicação: 2K Games, Synergex), PC, PS3, X360.
Estreia:
América, outubro de 2009
Ásia, outubro de 2009
Europa, outubro de 2009
Oceania, outubro de 2009

Jogo eletrônico lembra clássico cinematográfico  Madmax  (1979), mas com visual cartunesco
Jogo eletrônico lembra clássico cinematográfico Madmax (1979), mas com visual cartunesco

Especial para Terra

Nenhum comentário: