A empresa também lançará aplicativos para as plataformas iPad e iPhone, da Apple, ainda este ano, segundo informou o presidente-executivo Charles Tan, em entrevista à Reuters.
"Esses jogos têm como público-alvo usuários internacionais, e os canais de distribuição da Apple são relativamente simples, então seria fácil para nós operar produtos em nível global", disse Tan.
A Shanda Games vem perdendo participação de mercado para a líder do setor, Tencent Holdings, desde o ano passado.
A receita do mercado de jogos disputados em ambiente online (pela internet) na China saltou mais de 40% no 1º trimestre de 2010 para US$ 1,15 bilhão, segundo o grupo de estudos Analysis International. A Tencent tem 25% de tudo, seguida pela Shanda Games, que detém 21%, e a NetEase.com, com 15,7%.
A Shanda Games, que depende da operação de alguns jogos eletrônicos antigos, mas de sucesso, para gerar receita, está em busca de aquisições. A companhia já comprou a americana Mochi Media no começo do ano. A empresa ainda espera transferir seus investimentos da operação de jogos para a produção e exportação de títulos próprios.
Publicadora chinesa de jogos eletrônicos quer aumentar participação internacional em seus negócios
Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário