quarta-feira, 26 de maio de 2010

Chinesa Shanda Games quer mais 10% de vendas internacionais

A segunda maior operadora de jogos eletrônicos da China, Shanda Games, quer que 10% de sua receita venha de vendas internacionais nos próximos dois anos, e está em busca de oportunidades de investimento no exterior.

A empresa também lançará aplicativos para as plataformas iPad e iPhone, da Apple, ainda este ano, segundo informou o presidente-executivo Charles Tan, em entrevista à Reuters.

"Esses jogos têm como público-alvo usuários internacionais, e os canais de distribuição da Apple são relativamente simples, então seria fácil para nós operar produtos em nível global", disse Tan.

A Shanda Games vem perdendo participação de mercado para a líder do setor, Tencent Holdings, desde o ano passado.

A receita do mercado de jogos disputados em ambiente online (pela internet) na China saltou mais de 40% no 1º trimestre de 2010 para US$ 1,15 bilhão, segundo o grupo de estudos Analysis International. A Tencent tem 25% de tudo, seguida pela Shanda Games, que detém 21%, e a NetEase.com, com 15,7%.

A Shanda Games, que depende da operação de alguns jogos eletrônicos antigos, mas de sucesso, para gerar receita, está em busca de aquisições. A companhia já comprou a americana Mochi Media no começo do ano. A empresa ainda espera transferir seus investimentos da operação de jogos para a produção e exportação de títulos próprios.

Publicadora chinesa de jogos eletrônicos quer aumentar participação internacional em seus negócios
Publicadora chinesa de jogos eletrônicos quer aumentar participação internacional em seus negócios

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Nenhum comentário: