Para elaboração dos manuais digitais, a empresa quer acessos intuitivos, com menus semelhantes aos de jogos e de sites, facilidade para navegação, além de comunicação simplificada e objetiva.
Segundo a Ubisoft, são necessárias 2 toneladas de árvores derrubadas para produzir 1 tonelada de papel para os manuais de jogos.
Para fazer os manuais digitais não é preciso derrubar árvores.
A versão para plataforma PC do jogo Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction é "nosso primeiro produto a chegar numa embalagem ecologicamente correta", diz Laurent Detoc, presidente da Ubisoft na América do Norte. Conforme o executivo, "a Ubisoft tem o privilégio de ser pioneira na indústria no salvamento de árvores".
Ainda em 2010, todas as embalagens dos títulos para as plataformas Playstation 3 (PS3), da Sony, e Xbox 360 (X360), da Microsoft, serão totalmente produzidas por meio de materiais recicláveis.
"Iniciativas ecologicamente corretas são importantes para a comunidade global e a introdução de manuais digitais dentro dos jogos para as plataformas PS3 e X360 são apenas o mais recente exemplo de que a Ubisoft está comprometida em promover a consciência ambiental dentro da empresa", argumentou Detoc.
Em 2003 a Ubisoft havia feito referência à importância do tema ecologia, deixando a preservação da natureza como pauta principal do premiado jogo Beyond Good & Evil (BGE), protagonizado por uma fotógrafa e ativista defensora da natureza. Aliás, BGE foi concebido como uma trilogia, mas o segundo episódio ainda está em desenvolvimento.
O primeiro produto a trazer a novidade ecologicamente correta para PS3 e X360 será o jogo Shaun White Skateboarding, que estreia no 4º trimestre de 2010.
Produtora de jogos eletrônicos pretende promover a consciência ambiental dentro da empresa, e em seus consumidores
Nenhum comentário:
Postar um comentário