O jogo estreou em abril de 2010.
O título é feito para as plataformas de jogos eletrônicos iPhone, da Apple, PlayStation 3 (PS3) e Playstation Portable (PSP), da Sony, Wii, da Nintendo, e Xbox 360 (X360), da Microsoft. Quem assina é a produtora EA Canada, da cidade de Vancouver, Canadá.
No Brasil, 2010 Fifa World Cup South Afrika tem preço sugerido de R$ 199,90.
Robinho, camisa 11, é um dos atletas brasileiros mais conhecidos por ser adepto dos jogos eletrônicos e, durante as concentrações realizadas em seu clube, o Santos, organiza torneios com a participação de outros jogadores, como Neymar e Paulo Henrique "Ganso", que ficaram fora Copa.
Semana passada, já concentrados na África do Sul, os atletas já estavam afiando os dedos no console Playstation 3 (PS3), da Sony. Após o treino, no hotel, Kaká e Julio Baptista encararam a dupla formada por Luis Fabiano e Felipe Melo em três animadas partidas. "Momento PS3. Duas vitórias e um empate. Dupla KK-JB contra Fabuloso-Felipe Melo", escreveu Kaká, via Twitter.
Aliás, se depender dos treinamentos virtuais, os argentinos acompanham o ritmo dos brasileiros. Diego Maradona, técnico da Argentina, exigiu que todos os quartos da concentração tivessem televisores de plasma e consoles (de jogos eletrônicos).
A EA brinca que "com 199 seleções, paradinha no pênalti, reprodução fiel de todos os técnicos e atualizações online durante a Copa", a versão eletrônica pode ser sua única oportunidade de as pessoas jogarem futebol melhor do que eles, os atletas reais.
Conforme a publicadora, "os elencos dos times passaram por uma atualização online depois da convocação oficial das seleções. O status dos atletas (se estão em forma ou não) foi atualizado". A tal atualização não somente inseriu todos os atletas convocados para a competição esportiva, mas também retirou os atletas não-convocados.
Os 23 atletas convocadas por Dunga, pelo técnico do Brasil, estão reproduzidos no jogo. A saber: goleiros Júlio César, Gomes e Doni; laterais Maicon, Michel Bastos, Daniel Alves e Gilberto; zagueiros Lúcio, Juan, Luisão e Thiago Silva; volantes Felipe Melo, Elano, Gilberto Silva, Josué, Ramires e Kléberson; meias Kaká e Júlio Baptista; atacantes Luís Fabiano, Robinho, Nilmar e Grafite.
Jogo
Em campo, não somente as 32 seleções principais têm vez. 2010 Fifa World Cup South Afrika traz todas as 199 equipes que disputaram a fase de classificação e permite reescrever a história do futebol. Quer dizer, é possível escolher qualquer seleção (inclusive uma não-classificada, como a Irlanda) e disputar toda a fase de qualificação para então seguir à Copa e, quem sabe, passar pela fase de disputas em grupo, vencer os jogos de mata-mata, chegar à grande final e pelejar pelo troféu (também fielmente reproduzido).
Os dez estádios oficiais da Copa do Mundo da África do Sul estão no jogo, bem como os uniformes e os jogadores são reproduções fiéis do mundo real.
A novidade dessa edição é que, pela primeira vez na história da franquia, será possível disputar integralmente, em ambiente online, a Copa do Mundo.
Os produtores ainda guardaram algumas surpresas e as equipes mudam de postura e suas táticas conforme a localidade, se elas estão em campo adversário ou local. Além disso, é possível notar os efeitos da variação altitude tanto nos jogadores quanto na bola. Em locais de altitude elevada o desempenho dos jogadores cai e o vôo da bola fica mais rápido e duradouro.
2010 Fifa World Cup South Afrika (produção: EA Canada | publicação: EA Sports, Warner Bros), iPhone, PSP, PS3, Wii, X360.
Estreia:
América, abril de 2010
Ásia, abril de 2010
Europa, abril de 2010
Oceania, abril de 2010
Atletas curtem jogos eletrônicos para relaxar durante a Copa do Mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário