sexta-feira, 25 de junho de 2010

'Final Fantasy' pode ganhar versão para múltiplos jogadores

Após a estreia de uma nova versão do jogo Final Fantasy (FF) para a plataforma de telefones móveis celulares, em abril de 2010 -- a série voltou a atrair a atenção da crítica e dos jogadores e, por conta disso, poderá sofrer algumas reformulações e ganhar uma edição especialmente desenvolvida para fazer uso da internet.

Ao que parece, o jogo passará por algumas mudanças a fim de se integrar ao novo mundo dos jogos, destacando a realização de modos de partidas para múltiplos jogadores.

Yoichi Wada, diretor da produtora Square Enix, desenvolvedora do jogo, garantiu que futuramente todos os jogos que a empresa criar terão modos de partidas para múltiplos jogadores e integração com mídias sociais. Aliás, conforme o site inglês Metro, FF está nessa lista.

Wada acredita que as pessoas que desenvolviam jogos há 20 anos não estão adaptadas à atual indústria de jogos eletrônicos e ao público de hoje. Segundo o executivo, a produtora está tentando "mudar a antiga cultura", buscando dar "sangue novo" aos seus títulos.

De acordo com Wada, as melhores características dos títulos modernos são esses modos para múltiplos jogadores e a integração com mídias sociais, além dos sistemas de controle interativos -- que podem ser acionados por meio de movimentos e da voz. Já a tecnologia tridimensional é uma dúvida. Segundo Wada, "o 3D não é ruim, apenas mais ou menos".

Destaca-se a importância de FF> para o desenvolvimento da indústria, especialmente das produtoras especializadas no gênero de "RPG japonês", lembrando que foi com a estreia de FF, em 1987, que tudo começou.

O precursor do gênero marcou época há mais de 20 anos e deve se reinventar, atendendo às novas exigências do mercado. Para versões produzidas para celulares e consoles portáteis, talvez seja realmente mais interessante as ferramentas online. No caso dos consoles mais avançados e não-portáteis, como o Playstation 3 (PS3) e o Xbox 360 (X360), suas versões devem explorar a tecnologia 3D a fim de proporcionar experiências cada vez mais realistas.

Executivo acredita que clássica série  Final Fantasy  precisa explorar tecnologias 3D e partidas para múltiplos jogadores
Executivo acredita que clássica série Final Fantasy precisa explorar tecnologias 3D e partidas para múltiplos jogadores

Geek

Nenhum comentário: