terça-feira, 15 de junho de 2010

E3: PlayStation tem novidades em 3D e comunidade premium

A Sony apresentou nesta terça-feira no Shrine Auditorium de Los Angeles (EUA) sua estratégia de entretenimento eletrônico para a próxima temporada durante a Electronic Entertainment Expo (E3).

Apesar de não surpreender com o novo hardware, os novos videogames que melhorarão os dispositivos 3D da plataforma de jogos PlayStation e o comando de controle de movimentos, intitulado Move, foram bem recebidos pela audiência.

a Sony está fabricando televisões com suporte para a tecnologia estereoscópica, com a qual pretende transformar os jogos em experiências mais realistas e envolventes.

O responsável da Sony Computer Entertainment, Kazuo Hirai, explicou que antes de março de 2011 serão lançados 20 títulos em 3D para PlayStation 3, um videogame que só precisa de uma atualização para receber esta tecnologia.

"No próximo ano, o PlayStation vai levar seus dois pilares fundamentais, inovação e conteúdos, a um novo nível. A Sony é líder indiscutível em 3D", afirmou Hirai. A audiência conteve a respiração durante a apresentação do "Killzone 3", atualização do jogo de guerra que será lançado unicamente para o PlayStation 3. O jogo chega às lojas no dia 11 de fevereiro de 2011 e será compatível com o comando Move.

Outro dos jogos mais esperados, que será posto à venda já no dia 2 de novembro em 3D, é o simulador de corridas "Gran Turismo 5", que contou com a colaboração do piloto Sebastian Vettel.

"Motor Storm Apocalypse", "Mortal Kombat", "NBA 2k 11", "The Fight", "Crysis 2", "Ghost Recon", "Tron Evolution", "EyePet", "Sky connection" e "Pain" ampliam a lista dos primeiros jogos em 3D que estarão disponíveis para PlayStation 3.

Consciente da eclosão de uma geração cada vez mais conectada e que o futuro do videogame passa inevitavelmente pela internet, a companhia japonesa desenvolveu também o PlayStation Adicional. Trata-se de uma versão premium, paga, de sua comunidade on-line para aqueles jogadores que queiram ir um passo além em suas experiências eletrônicas.

A Sony quer aproveitar o potencial da linha - a PlayStation Network tem mais de 50 milhões de usuários registrados e seu crescimento é exponencial - e por isso está empenhada em fechar acordos de monopólio com os desenvolvedores de videogames.

O PlayStation Adicional oferecerá acesso a conteúdo adicional com exclusividade de determinados títulos e permitirá o download tanto de videogames recém lançados como dos mais modestos "minis" e de alguns clássicos. Além disso, os clientes terão descontos, acesso a versões beta e conseguirão avatares e ferramentas úteis para a rotina de jogo.

O serviço estará disponível a partir de 29 de junho e oferecerá dois tipos de inscrição: uma anual por US$ 49,99 e outra de 90 dias por US$ 17,99.

O terceiro item da apresentação girou em torno do PlayStation Move, que estará à venda nos Estados Unidos a partir do dia 19 de setembro e deve custar US$ 49,99. O pacote do Move com a câmara PlayStation Eye e o título "Sports Champions" será vendido a US$ 99,99 e o comando secundário Navigation Controler custará US$ 29,99 cada um.

Com o comando, a Sony pretende ganhar não só o público familiar, seduzido pelo universo de movimento Wii, mas também os jogadores tradicionais e o público especializado.

Para isso, o PlayStation 3 contará com 40 títulos em um breve espaço de tempo. Entre eles, "Tiger Woods PGA Tour 11", "Dead Space 2", "Heroes on the move", o jogo de magia "Sorcery", "Sports Champions", "Socom 4", "Resident Evil Gold Edition", "Time Crisis" e "Tron Evolution".

À margem do comando, outros lançamentos da companhia japonesa serão "Final Fantasy XIV", "Mafia II", "Portal 2", "Assassins Creed Brotherhood" (em versão multijogador e com conteúdo adicional), "Little Big Planet 2", "Infamous 2" e o mítico "Twisted Metal", pela primeira vez em PlayStation 3.


EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

Nenhum comentário: