quarta-feira, 16 de junho de 2010

Nintendo ainda aposta no Wii e não planeja lançar nova versão

A Nintendo está confiante de que sua plataforma de jogos eletrônicos Wii está à altura da concorrência da Microsoft e da Sony e afirmou que não se sente pressionada a reinventar seu console, pioneiro no setor de jogos com sensor de movimento.

O presidente-executivo da companhia japonesa, Satoru Iwata, afirmou que, apesar da desaceleração no crescimento das vendas do aparelho, o Wii continua forte e atualizações de séries de jogos populares como Metroid e Donkey Kong, e do inédito Wii Party, manterão as boas vendas.

Mas a Nintendo compreende a importância de ter produtores terceirizados de jogos do seu lado desde o começo, como ocorreu com o Nintendo 3DS -- console portátil que exibe gráficos 3D, anunciado pela companhia.

"Não acho que há necessidade de substituir o Wii imediatamente. Mas claro, no futuro, essa necessidade irá surgir", disse Iwata, segundo seu tradutor, nos bastidores da exposição de jogos Electronic Entertainment Expo (E3), na cidade de Los Angeles, Estados Unidos.

O Wii -- que conta com um controle que pode ser usado como raquete de tênis ou taco de beisebol, entre outras diversas possibilidades -- popularizou a ideia de ter jogos que utilizem sensores de movimento, atraindo um mercado de usuários casuais (pessoas que jogam esporadicamente) nos últimos anos.

Nintendo acredita que console Wii tem fôlego para enfrentar consoles adversários, por enquanto
Nintendo acredita que console Wii tem fôlego para enfrentar consoles adversários, por enquanto

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Nenhum comentário: