Tudo indica que as marcas japonesas apostarão em dispositivos e jogos em três dimensões. Depois do lançamento dos novos televisores Bravia, capazes de transmitir imagens em 3D, espera-se que a Sony faça uma demonstração do potencial oferecido pelo console Playstation 3 (PS3) na área, começando com o jogo Killzone 3.
Apesar de o 3D doméstico necessitar por enquanto dos famosos óculos usados nos cinemas, a Nintendo tentará revolucionar o mercado com a versão antecipada de seu console portátil (DS) capaz de projetar imagens em três dimensões sem o uso de outros acessórios. Os criadores do console Wii informaram em março que levariam à E3 a Nintendo 3DS, que deve chegar ao mercado em meados de 2011.
O 3D é um terreno no qual não entra a Microsoft, que como já é habitual realizou sua apresentação anual na véspera da abertura da E3, que termina na quinta-feira, quando anunciaram o lançamento de uma nova versão do console Xbox 360 (X360) -- apelidado extraoficialmente "X360 Slim" --, que é menor e mais leve, consome menos energia e tem maior capacidade de armazenamento de dados.
Os criadores do Windows descartaram entrar nas tecnologias 3D por enquanto devido à falta de televisores habilitados nos lares. O foco, por enquanto, fica no Kinect, um periférico para o X360 que permite jogar sem necessidade de controles.
Assim como a Microsoft, espera-se que Sony ponha em disputa seu sistema Move, sua versão de controles ao estilo Wii, que foi inicialmente apresentada na E3 de 2009 e levada à última Game Developers Conference (GDC), em San Francisco, em abril.
O Move, da Sony, assim como o Kinect, da Microsoft, funciona por meio de uma câmera estilo Eyetoy, que capta de forma tridimensional os movimentos do usuário e os transfere para a tela.
Killzone 3 terá gráficos tridimensionais
Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário