quinta-feira, 24 de junho de 2010

Clássico da literatura Alice vai virar jogo pervertido

A publicadora Electronic Arts (EA) registrou Alice: Madness Returns, que pode ser o título para o remake do jogo American McGee's Alice, versão pervertida, porém inspirada nas clássicas obras literárias Alice no país das maravilhas e Alice através do espelho, do escritor inglês Lewis Carroll.

O jogo estreia em 2011.

O título é feito para as plataformas PC, Playstation 3 (PS3) e Xbox 360 (X360). Quem assina é a produtora Spicy Horse, da cidade de Xangai, China.

Alice no país das maravilhas e Alice através do espelho são livros escritos em 1865 e 1871 por Lewis Carroll, nome artístico e alterego do inglês Charles Lutwidge Dodgson.

A produtora responsável, Spicy Horse, é a mesma que desenvolveu American McGee's Grimm, jogo que distorce os famosos contos escritos pelos "Irmãos Grimm" (Jacob e Wilhelm Grimm).

American McGee é um famoso designer de jogos (é um dos responsáveis pelo Doom original) e é um escritor contemporâneo conhecido por fazer releituras pervertidas de clássicos da literatura infanto-juvenil. É dele o roteiro de Madness Returns ("A loucura retorna", em tradução livre).

American McGee's Alice
A primeira releitura de American McGee a respeito da obra literária Alice é de 2000, produzida pela produtora Rogue Entertainment. Enquanto o visual ficou nas mãos do artista e desginer McGee, a trilha sonora foi composta por Chris Vrenna, ex-baterista da banda de rock Nine Inch Nails e atual tecladista da banda de rock Marilyn Manson.

A história se passa anos após os eventos dos dois livros originais, mas, entretanto, a protagonista Alice está sádica e enlouquecida.

American McGee's Alice: Madness Returns (produção: Spicy Horse | publicação: Electronic Arts), PC, PS3, X360.
Estreia:
América, 2011
Ásia, 2011
Europa, 2011
Oceania, 2011

Jogo é inspirado em clássico da literatura infanto-juvenil, mas traz um enredo pervertido e voltado para adultos
Jogo é inspirado em clássico da literatura infanto-juvenil, mas traz um enredo pervertido e voltado para adultos

Especial para Terra

Nenhum comentário: