O jogo estreia em outubro de 2010.
O título é feito para computadores PC e para a plataforma de jogos eletrônicos Xbox 360 (X360), da Microsoft. Quem assina o jogo é a produtora Lionhead Studios, da cidade de Guildford, Inglaterra.
Meses atrás, depois de revelada a possibilidade de "união" (não necessariamente com sexo) entre as pessoas que experimentassem o jogo Fable 3, foi levantada a hipótese de os jogadores do mesmo sexo poderem assumir uma postura homossexual dentro do próprio jogo. Ou seja, formando casais de homens com homens, ou mulheres com mulheres.
Inicialmente, Fable 3 permitia a somente a "parceria" entre pessoas do mesmo sexo. Quer dizer, era possível andar de mãos dadas para lá e para cá e, lutar lado a lado e adotar uma criança -- algo muito legal. Para um casal homem e mulher, casar tudo bem. Para gays, antes não rolava.
Agora, entretanto, Molyneux disse que é possível que pessoas do mesmo sexo se casem no jogo.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de a pessoa poder adotar uma postura homossexual, ter relações sexuais e se casar, Molyneux foi claro. "Absolutamente. Você pode ter um casamento com pessoas do mesmo sexo", e adicionou que os jogadores "podem também adotar uma criança".
O criador da série explicou que é possível realizar vários tipos de parceria ao mesmo tempo. Afinal fulano pode ser casado com ciclano e, ainda assim, ter uniões com finalidades práticas, como para facilitar o desenvolvimento de negócios (como uma sociedade comercial) ou para ajudar nos combates. "Você pode querer um parceiro (ou parceira) para ter alguém com quem possa contar durante os combates mais ferrenhos", disse.
O terceiro episódio da série aumenta sensivelmente a intimidade entre parceiros jogadores. Enquanto nas primeiras versões era permitido somente que parceiros lutassem lado a lado, agora há o casório. Aliás, o casamento em si não é inédito. Seu personagem poderia se casar, mas antes somente com personagens controlados pelo computador. Agora é permitida a união entre jogadores -- inclusive rola intimidade (sexo!) e, consequentemente, a geração de filhos.
Jogo e série
Em Fable 3 (F3) você começa a aventura como filho ou filha do protagonista de F2. Ou seja, quem curtiu a aventura anterior e desenvolveu um personagem próprio terá agora sua prole no papel principal. E quem não jogou? Sem problemas, aleatoriamente será criado um personagem, descendente de alguém que vivenciou o título anterior.
A história agora rola 50 anos após a do segundo episódio, e é inspirado no período envolvendo a era napoleônica e o começo da chamada Revolução Industrial.
O reino de Albion agora é governado por um tirano e um dos principais aspectos da história é o de narrar uma revolução contra isso. "Queremos que você seja o líder (dessa revolução), mas é você que vai escolher os caminhos de como fazer isso", explica Peter Molyneux, criador da série e presidente da produtora.
Molyneux adiantou que o elenco de atores que dublará os personagens da aventura será o maior de toda a história dos jogos eletrônicos. Por hora estão confirmadas as participações dos atores Ben Kingsley, John Cleese, Jonathan Ross e Stephen Fry.
O desginer disse que o jogador poderá vender suas armas (a outros jogadores) em ambiente online e que o sistema de combate está bastante aperfeiçoado, traz mais golpes em sequência e violentos movimentos de finalização.
Haverá lojas virtuais em que poderão ser encontrados armamentos, vestimentas e uma série de outras coisas. Serão itens baratos, custando de US$ 1 ou 2 e, avisa Molyneux, "há guias e mapas passo-a-passo nas lojas".
Conteúdos adicionais maiores, como episódios ou cenários inéditos, continuarão a ser vendidos em pacotes via redes Live -- tanto a Xbox quanto para Windows.
Outra novidade é a integração à rede Twitter. Segundo Molyneux, a rede "tem uma mecânica interessante vamos integrá-la à experiência de Fable".
O título suportará a tecnologia de sistema de controle Kinect (antigo "Projeto Natal").
A série Fable tem mais de 6 milhões de cópias vendidas mundialmente.
Fable 3 (produção: Lionhead Studios | publicação: Microsoft Game Studios), PC, X360.
Estreia:
América, outubro de 2010
Ásia, outubro de 2010
Europa, outubro de 2010
Oceania, outubro de 2010
Jogadores podem assumir casamentos entre pessoas do mesmo sexo e podem adotar crianças
Nenhum comentário:
Postar um comentário