quinta-feira, 17 de junho de 2010

Novo 'Splinter Cell' para PC chegou oficialmente ao Brasil

A publicadora Synergex anunciou que a versão PC do jogo Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction está oficialmente disponível no Brasil. O produto tem caixa e manual em português, e o preço sugerido é de R$ 99 (metade do valor da versão para o console Xbox 360).

O jogo estreou (no exterior) em abril de 2010.

O título é feito para as plataformas de jogos eletrônicos Windows (PC) e Xbox 360 (X360), da Microsoft. Quem assina é a produtora Ubisoft Montreal, da cidade de Montreal, Canadá.

Configuração mínima
Sistema: Windows XP, Vista, 7
Processador: AMD Athlon X2 64 2.4 GHz | Intel Core 2 Duo 1.8 GHz
Vídeo: nVidia GeForce 7800 (256 MB), ATI Radeon X1800 (256 MB)
Memória: 1,5 GB RAM (XP), 2 GB RAM (Vista, 7)
Armazenamento: 10 GB
Conexão: banda larga

Configuração recomendada
Sistema: Windows XP, Vista, 7
Processador: AMD Athlon X2 64 2.4 GHz | Intel Core 2 Duo 1.8 GHz
Vídeo: nVidia GeForce GTX Series (512 MB), ATI Radeon HD 5000 Series (512 MB)
Memória: 1,5 GB RAM (XP), 2 GB RAM (Vista, 7)
Armazenamento: 10 GB
Conexão: banda larga

Jogo e série
Splinter Cell é uma série de espionagem cujo protagonista é o agente Sam Fisher, que opera para a unidade Third Echelon. As tramas têm um clima de conspiração, são cheias de reviravoltas e muitos de seus elementos são baseados na realidade, devido à experiência militar Tom Clancy, escritor que inspira a série gamística.

Em Conviction, uma investigação sobre a morte de sua filha inconscientemente leva o ex-agente Sam Fisher a descoberta de que ele foi traído pela sua própria agência, a Third Echelon. Agora, como um renegado, Fisher se encontra em uma corrida contra o tempo para frustrar uma conspiração terrorista mortal que ameaça milhões de pessoas.

Os eventos em Conviction são passados dois anos depois dos vistos no episódio Double Agent.

Maxime Beland, diretor de criação de Conviction, espera que qualquer possa jogar. "Alguém esforçado por terminar (a campanha-solo normal) em 12 horas", falou. Além disso, o modo cooperativo traz mais quatro horas, informaram os produtores. "Estamos construindo as fases para vários níveis de dificuldade, alguns simples e fáceis, outros difíceis e realistas, como fizemos com Rainbow Six Vegas", explica. "Espero que todos possam terminar. Mas o modo realista é realmente complicado. Você deve ficar escondido e duas balas podem matá-lo", completa Beland.

Beland disse que Conviction é totalmente interativo, sem qualquer cut-scene (cena usada em introduções ou na passagem de cenários, geralmente com o objetivo de direcionar o desenvolvimento do roteiro).

"Meu sonho -- que espero possa ser cumprido -- é o jogo inteiro desenrolar-se sem cortes. Quero uma experiência integrada sem nada de pausas", diz Beland.

Conviction foi revelado ao público em 2007, mesmo ano em que seria lançado. Porém a produção passou por diversas atualizações e mudanças e, nesse período, teve agendadas seis diferentes datas para sua estréia, em quatro diferentes anos (2007, 2008, 2009 e 2010).

Inspiração, Tom Clancy
O primeiro foi Rainbow Six (1998), lançado pela produtora Ubisoft. Depois foi a vez de Ghost Recon (2001). São marcas inspiradas nas obras literárias de Tom Clancy, ex-militar que é escritor conhecido por cobrir os temas espionagem e Guerra Fria. Vários de seus livros ganharam versões para os cinemas, sendo que a mais famosa o filme Caçada ao Outubro Vermelho (1984), com Sean Connery no papel principal. No ambiente dos jogos eletrônicos, Clancy é inspiração de séries como Endwar, Hawx, Ghost Recon, Rainbow Six e Splinter Cell.

Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction (produção: Ubisoft Montreal | publicação: Synergex, Ubisoft), PC, X360.
Estreia:
América, abril de 2010
Ásia, abril de 2010
Europa, abril de 2010
Oceania, abril de 2010

Versão para PC custa metade do preço da versão para console, mas o jogo é idêntico
Versão para PC custa metade do preço da versão para console, mas o jogo é idêntico

Especial para Terra

Nenhum comentário: