quinta-feira, 10 de junho de 2010

'Pacman' no Google gerou uma curiosa ligação para o suporte

Se você ainda acha que a internet atinge a todos do mesmo jeito, está muito enganado. Muitas das ações que fazem sucesso com determinado público acabam deixando outros bastante insatisfeitos.

Uma prova disso é que o doodle especial do clássico jogo eletrônico Pacman, desenvolvido pela Google para comemorar os 30 anos do personagem Pacman, gerou uma inusitada chamada para a central de suporte da empresa. A fonte, segundo sites renomados como o Tom's Hardware, é bastante obscura (vale manter uma dose de desconfiança), mas o vídeo (bit.ly/arRQRx), que apresenta apenas o áudio, mostra a ligação que uma senhora fez para o suporte da Google para descobrir como "desligar" aquele Pacman.

"Tenho um Pacman aqui, e quero desabilitá-lo de minha página inicial", reclama a senhora, ao passo que o atendente Brian tenta, em vão, explicar a ela que o era o doodle e ressaltar que ele não estaria mais lá no dia seguinte. "Tá certo. Mas como eu me livro disso?", insistia ela, incomodada com o barulho do jogo, que não estava permitindo a sua concentração ao assistir um vídeo de Jeff Paul, que praticamente garante em suas apresentações que é possível conquistar milhões de dólares na internet, de acordo com informações do site Cnet. Brian então consegue acompanhá-la no processo de fechar a aba que estava com a página do Google (ela aparentemente estava usando o programa navegador Firefox) e enfim livrou-a do irritante zum-zum-zum.

Inocentemente, a senhora ainda questiona se o atendente recebera muitas ligações sobre o assunto durante aquele dia. "Na verdade, é a primeira", diz ele, ao que a senhora, um pouco envergonhada, pede desculpas e se justifica, dizendo que não tinha mais a quem perguntar. "Não há problemas, estamos aqui para ajudar você", reitera o atendente Google.

Usuária do site  Google  ficou incomodada com o jogo  Pacman  rodando na tela inicial
Usuária do site Google ficou incomodada com o jogo Pacman rodando na tela inicial

Geek

Nenhum comentário: