quinta-feira, 29 de abril de 2010

The Sims 3 ganhará versões para consoles

A produtora Electronic Arts (EA) informou que o jogo The Sims 3 vai ganhar versões para consoles da Microsoft, Nintendo e Sony até o final de 2010.

O jogo estreou em junho de 2009.

O título é feito para as plataformas de jogos eletrônicos Macintosh (Mac), da Apple, PC, PlayStation 3 (PS3), da Sony, Xbox 360 (X360), da Microsoft, Dual Screen (DS) e Wii, da Nintendo, e para telefones móveis. Quem assina é a produtora EA Black Box, da cidade de Vancouver, Canadá -- em colaboração com as produtoras Visceral Games e The Sims Division.

Nas versões para console, os jogadores poderão continuar a criar "sims", satisfazendo seus desejos -- ou não -- e controlando tudo que ocorre em suas vidas, incluindo namoros, brigas, intrigas, trabalho, amigos e festas.

A novidade é a adição de recursos que facilitam o controle sobre a vida dos sims, como o "karma powers". Conforma a EA, com esse recurso os jogadores podem tanto trazer sorte quanto azar aos sims. Quer dizer, é possível adquirir "beleza imediata", mas o personagem também pode ser amaldiçoado.

Algumas versões e suas plataformas trazem certas peculiaridades.

As versões para PS3 e X360 permitem que os usuários diponibilizem, dia internet, suas criações de casas, roupas, acessórios para outras pessoas ao redor do mundo. Além disso, ao cumprirem desafios de curto e longo prazo, receberão recompensas e troféus que podem ser visualizados por quaisquer usuários conectados.

Já a versão Wii permite morar numa cidade praiana, traz diversas novas carreiras, casas e moradores originais para conhecer e interagir. E há o modo cooperativo, suportando até quatro pessoas. Enquanto uma pessoa controla normalmente o sim, as outras podem se tornar "anões de jardim" que pode ajudar o jogador ou ainda atrapalhar os vizinhos.

Na versão para DS, os jogadores podem usar a caneta "Stylus" na elaboração de casas, paredes, pisos, objetos de decoração e texturas. A caneta ainda pode servir "para esculpir as características faciais dos Sims, escolher o cabelo e as roupas", informa nota oficial da produtora.

Jogo e série
The Sims é uma série de simulação de vida nascida em fevereiro de 2000. No jogo é possível controlar a vida de pessoas virtuais (chamadas Sims).

O título é um projeto de Will Wright, também visualizador das séries Sim City e Spore. Wright tem como filosofia a produção de títulos onde ninguém perde. Nunca há um final, nunca há fases, episódios ou afins.

The Sims tornou-se um fenômeno cultural, ultrapassou a marca de 125 milhões de unidades vendidas pelo mundo e tem tradução para 22 línguas diferentes, além de estar disponível em 60 países.

Tim LeTourneau, diretor da EA, atual responsável pelo desenvolvimento dos jogos The Sims, comentou sobre o sucesso da série, destacando que "The Sims é a prova de que um título lançado há dez anos pode continuar a crescer em popularidade e a se desenvolver. É um jogo que permite às pessoas construírem sua própria história em um mundo virtual incrível". Para LeTourneau, "o que faz de The Sims atemporal é que ele é um reflexo do jogador".

Segundo a organização não-governamental (ONG) Peta, que defende o tratamento ético dos animais, o jogo The Sims 3 foi merecedor do prêmio Proggy Awards, sendo considerado o título mais amigável aos animais. Conforme a própria ONG, "durante a partida, o personagem pode manter um estilo de vida vegetariano, inibindo a morte de animais". Segundo a Peta, ao adotar o "estilo vegetariano", aumenta-se a perspectiva de vida do personagem.

The Sims 3 (produção: EA Black Box, Visceral Games, The Sims Division | publicação: Electronic Arts, Warner Bros), DS, Mac, PC, PS3, X360 e telefones móveis.
Estreia:
América, junho de 2009
Ásia, junho de 2009
Europa, junho de 2009
Oceania, junho de 2009

Personagens virtuais sims ganharão vida também nos consoles
Personagens virtuais "sims" ganharão vida também nos consoles

Especial para Terra

Nenhum comentário: