De acordo com o site Mashable, a empresa responsável pelos jogos lançou um item especial de edição limitada para cada um dos jogos e o dinheiro recebido da compra desses itens foi revertido à Water.org e a Huntington's Disease Society of America (HDSA).
Vinte e quatro mil jogadores do Mafiawars compraram um urso de pelúcia virtual e contribuíram para patrocinar as pesquisas do HDSA sobe a doença de Huntington. Os usuários do Fishville participaram comprando 70 mil peixes especiais. O valor arrecadado com esse item ajudará a Water.org a levar água potável para mais de 500 haitianos que ainda vivem em condições precárias depois dos desastres que atingiram o país.
A Zynga também informou que mais de 60 mil jogadores do Fishville acessaram o site da Water.org para saber mais sobre a causa. Esse número é dez vezes maior do que a quantidade de acessos habituais ao endereço eletrônico.
Este é um bom exemplo de como as redes sociais podem ser usadas na ajuda às causas sociais. Ainda segundo o Mashable, a Zynga, que também é responsável pelo mais popular jogo do Facebook<.i>, Farmville, desde 2009, já arrecadou mais de U$ 3 milhões em campanhas.
A produtora Zynga, responsável por Farmville, Fishville e Mafiawars, já arrecadou mais de US$ 3 milhões em doações desde 2009
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