sexta-feira, 23 de abril de 2010

Jogadores de Mafiawars e Fishville doam US$ 130 mil

Jogadores do Fishville e do MafiaWars -- aplicativos disponíveis na rede social Facebook -- arrecadaram mais de U$ 130 mil em dois dias de campanha lançada pela produtora Zynga, que visa angariar fundos para duas organizações sem fins lucrativos.

De acordo com o site Mashable, a empresa responsável pelos jogos lançou um item especial de edição limitada para cada um dos jogos e o dinheiro recebido da compra desses itens foi revertido à Water.org e a Huntington's Disease Society of America (HDSA).

Vinte e quatro mil jogadores do Mafiawars compraram um urso de pelúcia virtual e contribuíram para patrocinar as pesquisas do HDSA sobe a doença de Huntington. Os usuários do Fishville participaram comprando 70 mil peixes especiais. O valor arrecadado com esse item ajudará a Water.org a levar água potável para mais de 500 haitianos que ainda vivem em condições precárias depois dos desastres que atingiram o país.

A Zynga também informou que mais de 60 mil jogadores do Fishville acessaram o site da Water.org para saber mais sobre a causa. Esse número é dez vezes maior do que a quantidade de acessos habituais ao endereço eletrônico.

Este é um bom exemplo de como as redes sociais podem ser usadas na ajuda às causas sociais. Ainda segundo o Mashable, a Zynga, que também é responsável pelo mais popular jogo do Facebook<.i>, Farmville, desde 2009, já arrecadou mais de U$ 3 milhões em campanhas.

A produtora Zynga, responsável por  Farmville ,  Fishville  e   Mafiawars , já arrecadou mais de US$ 3 milhões em doações desde 2009
A produtora Zynga, responsável por Farmville, Fishville e Mafiawars, já arrecadou mais de US$ 3 milhões em doações desde 2009

Especial para Terra

Nenhum comentário: