quarta-feira, 28 de abril de 2010

Jogo oficial da Fórmula 1 será realista, diz piloto

Anthony Davidson, piloto da Super Aguri (e ex-piloto de testes da Brawn GP) e consultor da equipe de produção do jogo F1 2010, título oficial da temporada 2010 de Fórmula 1 (F1), disse que os controles dos veículos virtuais serão bem realistas, mas que mesmo pilotos inexperientes facilmente poderão guiar os F1.

» Galeria de fotos

O jogo eletrônico F1 2010 estreia em setembro de 2010.

O título é feito para as plataformas PC, PlayStation 3 (PS3), da Sony, e Xbox 360 (X360), da Microsoft. Quem assina é a produtora Codemasters Birmingham, da cidade de Birmingham, Inglaterra.

Davidson disse que os produtores simplesmente querem que o jogo proporcione a "experiência mais autêntica possível" e que, desde o primeiro dia de produção, "todos estão focados em fazer o jogo um simulador de corridas, não um arcade", explicou Stephen Hood, responsável pela área de design da Codemasters.

"Você pode fazer um simulador facilmente ser experimentado por qualquer pessoa, mas é muito difícil adotar controles simples e apresentá-los a pessoas que preferem sistemas simulados de direção", argumentou Hood.

Ao que parece, a promessa é o máximo de realismo, mas com acessibilidade.

A produtora aproveitou para exibir algumas fotos com provas sendo realizadas debaixo de forte chuva.

Jogo
F1 2010 promete ser um grande simulador. "Será o melhor simulador de Fórmula 1 (F1) já feito", afirmou o produtor Gavin Raeburn. "Os jogos de F1 não cumpriram seu papel na última década e acreditamos que essa categoria esportiva mereça um jogo que realmente capture seu glamour e seu entusiasmo. Todos ficarão surpreendidos. Será algo sem precedentes."

A equipe de desenvolvedores é experiente no gênero de corridas automobilísticas, tendo assinado séries como Colin McRae Dirt e Race Driver: Grid. Além disso, Anthony Davidson, piloto da equipe Super Aguri (e que foi piloto de testes da Brawn GP na temporada 2009), trabalha diretamente com a equipe de produção, com a qual tem longas conversas "para passar a experiência real de dirigir um F1". Depois das conversas e implementações, o próprio Davidson testa o jogo para ver, afinal, se tudo está funcionando perfeitamente.

O título é desenvolvido por meio de uma versão atualizada do motor gráfico EGO, adotado pelas séries Colin McRae, Race Driver e Operation Flashpoint.

A promessa é apresentar o mais avançado e completo sistema de danos jamais visto em um jogo de corridas, o que permitirá tanto uma inédita pilotagem do carro quanto acidentes com um mais alto nível de detalhe (e estilhaços, e peças voando).

A versão para computadores PC suportará a tecnologia "head tracking" e, quando o jogador mexer a cabeça para os lados, também a tela acompanhará o movimento, como se o jogador estivesse dentro do próprio jogo.

"Se você mexer a cabeça para o lado direito, isso fará girar a câmera para a direita, como se você estivesse dentro do próprio jogo, o que aumenta o realismo", explicou Paul Jeal, produtor sênior.

A temporada 2010 do campeonato de F1 traz o seguinte cenário: Jenson Button, campeão atual, entrou para a equipe McLaren, enquanto a equipe campeã de 2009, Brawn GP, foi comprada pela Mercedes-Benz e agora é chamada Mercedes GP. Esta temporada marca a volta do experiente Michael Schumacher (como piloto da escuderia alemã Mercedes GP, aliás) sete vezes campeão da F1, depois de três anos fora das pistas.

Todos os carros, equipes, pilotos e pistas da temporada 2010 estão confirmados e, aliás, o Circuito Internacional da Coreia fará sua estréia em um jogo eletrônico.

F1 2010 (produção: Codemasters Birmingham | publicação: Codemasters) PC, PS3, X360.
Estreia:
América, setembro de 2010
Ásia, setembro de 2010
Europa, setembro de 2010
Oceania, setembro de 2010

Desde o primeiro dia de trabalho a produção do jogo está focada em  passar realismo às partidas
Desde o primeiro dia de trabalho a produção do jogo está focada em passar realismo às partidas

Especial para Terra

Nenhum comentário: