quinta-feira, 22 de abril de 2010

Próximo 'Silent Hill' terá perspectiva em primeira pessoa

De acordo com o site Gamerep, a produtora Vatra Games está realizando uma profunda mudança na série de jogo de terror Silent Hill (SH) e alterando o modo como a aventura é acompanhada. Em vez de acompanhar o protagonista de trás, com perspectiva em terceira pessoa, os produtores usam a perspectiva em primeira pessoa, ou seja, como nos jogos Call of Duty, Halo, Battlefield e Doom.

Silent Hill tem estreia para 1º trimestre de 2011.

O título é feito para as plataformas PC, Playstation 3 (PS3), da Sony, e Xbox 360 (X360), da Microsoft. Quem assina é a produtora Vatra Games, da cidade de Brno, República Checa.

Jogo e série
Keiichiro Toyama, designer-líder do episódio inaugural de Sillent Hill (1999), disse o jogo foi inspirado em diversos clássicos dos gêneros suspense e terror, fazendo referência a filmes de cinema, livros e seriados de TV. Entre as referências, filmes do cineasta Alfred Hitchcock, livros de Stephen King e o seriado Twin Peaks deram base para Toyama e a equipe de produção.

Com o desenrolar de novos episódios e o aprofundamento do enredo da série, foram buscadas inspirações em filmes de cineastas como David Lynch e Jacob's Ladder, e em livros do escritor japonês Edogawa Rampo, cujas obras são repletas de mistério e suspense.

A série de jogos de terror SH no console Playstation (PS1), da Sony, e atualmente tem sete episódios principais: 1, 2, 3 e 4 (The Room), além de Homecoming, Origins e Shattered Memories.

A franquia SH tem ainda um filme para cinema, três livros e dez (10!) "spin-offs", histórias paralelas disponíveis em discos ou jogos para telefones móveis.

Silent Hill (produção: Vatra Games | publicação: Konami), PC, PS3, X360.
Estreia:
América, 1º trimestre de 2011
Ásia, 1º trimestre de 2011
Europa, 1º trimestre de 2011
Oceania, 1º trimestre de 2011

Um novo episódio de  Silent Hill  está sendo desenvolvido, mas  ainda não foram reveladas quaisquer imagens
Um novo episódio de Silent Hill está sendo desenvolvido, mas ainda não foram reveladas quaisquer imagens

Especial para Terra

Nenhum comentário: