Em entrevista ao site GamesTM, Miyamoto disse acreditar que seu melhor trabalho ainda não apareceu. "Nos últimos cinco anos estive trabalhando em títulos inéditos como Wii Fit Plus e Wii Sports Resort. Dez anos atrás eu nunca poderia imaginar que poderia fazer jogos como esses. E por isso digo que o melhor está por vir", explicou.
Os jogos mencionados pelo designer são sinônimos de sucesso comercial e estão entre os títulos que popularizaram o chamado gênero "jogo casual", quer dizer, jogos voltados para qualquer pessoa, inclusive para aqueles que jogam casualmente em reuniões familiares e de amigos, por exemplo.
Conforme o site Vgchartz, O primeiro Wii Sports acumula mais de 61 milhões de cópias vendidas mundialmente, enquanto a versão Resort vendeu mais de 14,6 milhões até agora. Já Wii Fit acumula mais de 22,5 milhões e Wii Fit Plus mais de 11,2 milhões de cópias vendidas mundialmente.
Ele acha que fará jogos ainda melhores no futuro, afinal.
Miyamoto foi questionado a respeito de um suposto console Wii HD, quer dizer, uma versão do console Wii capaz de exibir gráficos em alta definição, como títulos vistos nos consoles Playstation 3 (PS3), da Sony, e Xbox 360 (X360), da Microsoft.
"Seja (o próximo console) um Wii HD, um Wii 2 ou algo completamente inédito, não estou em posição de dizer nada no momento", mas adicionou: "penso que na próxima geração de consoles o desafio é criar algo único e diferente (como fez Nintendo com o Wii)".
Quando questionado se gostaria de ver uma nova edição do jogo eletrônico Starfox para o console Wii, ele foi breve e claro: "Eu também (gostaria de ver Starfox para Wii)".
Recentemente Miyamoto conquistou o prêmio Bafta pelo conjunto de sua obra, dado pela Academia Britânica de Artes Televisivas e de Cinema (Bafta, em inglês).
O Bafta é uma espécie de "Oscar dos Jogos Eletrônicos", que anualmente ocorre na cidade de Londres, Inglaterra.
Phil Elliot, articulista da Bafta, descreveu o designer Miyamoto como uma espécie de "Steven Spielberg do mundo dos jogos eletrônicos e pai dos jogos modernos".
Entre as obras de Miyamoto estão séries como Donkey Kong, Mario, Nintendogs, Pikmin e Zelda, que venderam milhões e tornaram-se referência para a criação de diversos jogos eletrônicos.
Wii Fit e outros jogos casuais são títulos que, anos atrás, Miyamoto nunca imaginaria criar
Nenhum comentário:
Postar um comentário