sábado, 3 de abril de 2010

'Dead Rising 2' pode exibir 6 mil zumbis em uma única cena

Keiji Inafune, produtor do jogo Dead Rising 2 (DR2), disse que o título é capaz de exibir milhares de personagens mortos-vivos em uma mesma cena.

O título é feito para computadores PC e para os sistemas de jogos eletrônicos Playstation 3 (PS3), da Sony, e Xbox 360 (X360), da Microsoft. Quem assina o jogo é a produtora Blue Castle, da cidade de Burnaby, Canadá ¿ em colaboração com a produtora Capcom.

Neste episódio de DR "surgem milhares de zumbis ao mesmo tempo", disse Inafume, explicando que no título original "era possível exibir uns 500 zumbis ao mesmo tempo".

Durante a entrevista ao blog oficial da empresa, Capcom Unity, Inafume disse que "o número atual é insano, considerando que Resident Evil 5 (também da Capcom) mostra cerca de 20 personagens na tela".

Já o designer de personagens Izmeth Siddeek, da produtora Blue Castle, revelou durante o evento Game Developers Conference (GDC) que espera exibir "mais de 6 mil zumbis em uma mesma cena".

Quer dizer, DR2 poderá exibir em uma só cena mais mortos-vivos que o somatório de todos os filmes de George Romero e que os jogos e filmes Resident Evil juntos.

Jogo e série
Dead Rising 2 (DR2) ocorre anos depois dos eventos vistos no episódio original, quando uma estranha doença originada na cidade de Santa Cabeza transformou milhares de pessoas em mortos-vivos, zumbis. Agora, a doença está alastrada por todos os Estados Unidos (EUA).

O ambiente é a cidade fictícia de Fortune City (inspirada na cidade de Las Vegas), e o protagonista é Chuck Greene, um campeão nacional de motocross que, repentinamente, vive o apocalipse zumbi. E precisa fazer de tudo para sobreviver, aniquilar milhares de mortos-vivos e resgatar civis ainda não afetados pela doença, incluindo sua própria filha.

Keiji Inafune, produtor do jogo, mencionou durante entrevista que o protagonista será forçado a participar de uma espécie de programa televisivo violentíssimo, chamado Terror is Reality, que foi parcialmente inspirado em filmes de cinema como O Sobrevivente (1987) e Freejack: Os Imortais (1992). Nesse reality show, Greene enfrentará não somente mortos-vivos como psicopatas não-zumbis.

O primeiro DR vendeu mundialmente mais de 1,5 milhão de cópias.

Filme
Keiji Inafune, criador das séries Megaman (no Japão, Rockman) e Dead Rising (DR), será diretor e co-escritor do longa-metragem Dead Rising: Death Disease.

Em português, o subtítulo é Doença da Morte.

Makoto Ikehara, responsável por histórias de séries como Lost Planet e Breath of Fire, e pelo primeiro DR, divide o roteiro com Inafune.

A produção é assinada em dupla pela Capcom e pela companhia de efeitos especiais Digital Frontier, responsável por construir alguns cenários, personagens e animações de títulos como Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots e Tekken 6.

O filme DR será interpretado por atores reais e inspirado nas produções de George Romero, conhecido pelos filmes de terror Despertar dos Mortos (1978), Dia dos Mortos (1985) e A Noite dos Mortos Vivos (1990), produções "B" (ou seja, com poucos recursos) cultuadas por fãs do gênero.

Death Disease é ambientado em uma realidade alternativa. Inúmeras e extensas regiões estão em estado de quarentena por terem sido afetadas por uma estranha doença que transforma as pessoas em mortos-vivos. Essas regiões são isoladas e controladas por autoridades de áreas não-afetadadas.

A história narra como os irmãos George (Jouji) e Shin, ainda não contagiados, tentam escapar de uma região em quarentana. Os dois são interpretados pelos pouco conhecidos atores japoneses Hiroki Yoshida (do anime Ailes Grises) e Hiroshi Yazaki.

O teaser exibido pela Capcom mostra sangue, mordidas e uma cabeça explodindo. Algumas cenas do filme terão perspectiva semelhante às vistas nos populares FPS, como é chamado o gênero de jogos de tiro como Doom, Quake, Call of Duty, Counter-Strike e Medal of Honor. Nessas sequências é como se você estivesse dentro do filme, empunhando uma arma virada para a tela. E o filme tem pôster? Tem sim, com uma cadeira de rodas ensanguentada.

Dá medo!

Vale ressaltar que não é uma produção cinematográfica. Não estreará nos cinemas. O longa-metragem será disponibilizado exclusivamente via internet (site oficial) e rede social Xbox Live (XBL), da Microsoft.

Agenda
O filme Dead Rising: Death Disease estréia em 2010.

Dead Rising 2 (produção: Blue Castle, Capcom | publicação: Capcom), PC, PS3, X360.
Estreia:
América, agosto de 2010
Ásia, agosto de 2010
Europa, setembro de 2010
Oceania, setembro de 2010

O jogo eletrônico  Dead Rising 2  poderá exibir em uma só cena mais mortos-vivos que o somatório de todos os filmes de George Romero e os jogos e ...
O jogo eletrônico Dead Rising 2 poderá exibir em uma só cena mais mortos-vivos que o somatório de todos os filmes de George Romero e os jogos e filmes Resident Evil juntos

Especial para Terra

Nenhum comentário: