terça-feira, 6 de abril de 2010

Criadores de jogos são mais influentes do que Obama e Lula

Anualmente a revista americana Time publica uma lista com as 100 personalidades mais influentes do mundo. A votação da edição 2010 da lista está em andamento e, por enquanto, a dupla de designers formada por Mike Krahulik e Jerry Holkins, criadores da série de jogos eletrônicos Penny Arcade, aparece bastante à frente do presidente do Brasil, Luís Inácio "Lula" da Silva, e do jogador de futebol Kaká.

Inicialmente, um grupo de notáveis selecionados pela revista Time definiu uma lista com as consideradas 200 personalidades mais influentes do mundo. Depois, foi aberta a lista na internet, para que pessoas do mundo inteiro votassem.

Os participantes da votação não somente elegem quais as pessoas mais influentes, mas lhes atribuem uma nota, uma espécie de peso (de quanto são influenciadoras).

O ator sul-coreano Rain (Ninja Assassino, 2009) lidera entre os mais influentes (quer dizer, com mais alta avaliação, nota), enquanto a cantora pop Lady Gaga é quem mais tem recebido votos.

De acordo com o ranking da influência, Krahulik e Holkins (batizados de "Penny Arcade guys") ocupam atualmente a colocação #11, à frente do presidente brasileiro Lula (#21), do jogador Kaká (#33) e do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama (#47), enquanto o designer de jogos eletrônicos Peter Molyneux (Fable, Populous) ocupa a posição #100.

A votação segue até o fim deste mês e as colocações tem se alternado diariamente. A lista definitiva será divulgada somente no dia 29 de abril de 2010.

A seguir, os (atuais) dez primeiros colocados do ranking ordenado pela influência.

Personalidade mais influentes
01. Rain
02. Adam Lambert
03. Sachin Tendulkar
04. Shah Rukh Khan
05. Mir-Hossein Mousavi
06. Han Han
07. Liu Xiaobo
08. Ron Paul
09. Zahra Rahnavard
10. Conan O'Brien
Obs.: dez primeiros colocados, segundo avaliação da lista Time.

Presidentes Obama e Lula são menos influentes que criadores de jogos eletrônicos, segundo lista da revista  Time
Presidentes Obama e Lula são menos influentes que criadores de jogos eletrônicos, segundo lista da revista Time

Especial para Terra

Nenhum comentário: