quarta-feira, 14 de abril de 2010

"3DS é nossa próxima plataforma", diz presidente da Nintendo

Reginald "Reggie" Fils-Aime, presidente da Nintendo na América, disse que a companhia considera o 3DS, recém-anunciado console portátil Nintendo, inédito, algo como uma nova geração de portáteis, uma nova plataforma de jogos eletrônicos.

Em entrevista ao site Kotaku, Fils-Aime diz que o console 3DS é de uma nova geração, chama-o de "nossa próxima plataforma".

"Temos diversas ideias sobre o que queremos trazer aos nossos consumidores, entretanto também sobre o que não conseguimos com o atual modelo do DS", revelou ao site BusinessWeek.

Diz o executivo, o 3DS permite experiências inéditas, mas adiciona que se "trata especialmente de softwares". Ou seja, as novidades serão notadas nos jogos eletrônicos, aplicativos e afins, não apenas por causa do aparelho.

"Fundamentalmente, esse negócio é sobre softwares (jogos), não hardwares (aparelhos). Software é que atrai o consumidor", justifica Fils-Aime.

O Nintendo 3DS será totalmente compatível com os jogos da geração de aparelhos Dual Screen (DS, DSi, DSi XL e afins) e, conforme o jornal Nikkei, o inédito aparelho Nintendo virá com uma tela de 4 polegadas (10,2 centrímetros) -- menor que o do modelo DSi, além de controles para movimentação em três dimensões e sistema de vibração.

O console portátil 3DS, da Nintendo, deve ser lançado em algum momento até março de 2011 e a Nintendo promete uma extensa e profunda apresentação do aparelho durante o evento Electronic Entertainment Explo (E3) -- a maior exposição da indústria de jogos --, em junho de 2010.

3DS representa próxima geração de portáteis Nintendo
3DS representa próxima geração de portáteis Nintendo

Especial para Terra

Nenhum comentário: