A produtora Square Enix, da cidade de Tóquio, Japão, assina séries como Dragon Quest, Final Fantasy, Front Mission, Kingdom Hearts e Star Ocean. Além disso, a companhia é proprietária de duas produtoras Taito e Eidos Games, adicionando ao seu catálogo títulos como Bubble Bobble, Bust a Move, Hitman, Lufia, Space Invaders e Tomb Raider.
Conforme o blog VG247, essa próxima geração de sistemas de jogos eletrônicos "seria algo como o Playstation 4 ou Xbox 720".
Nas palavras da própria Square Enix: "antecipando o surgimento de plataformas da próxima geração, iniciamos o desenvolvimento de um novo 'motor gráfico' de jogos para competir além do nível dos mais fortes desenvolvedores de todo o mundo. Estamos procurando pessoas muito talentosas".
Para ilustrar o pronunciamento, a companhia usou uma imagem de Cloud Strife, personagem protagonista do jogo Final Fantasy 7 (1997), um dos mais aclamados títulos da companhia.
 Motor gráfico
O motor gráfico (em inglês "graphic engine") é uma ferramenta, uma  espécie de programa bem avançado e extensamente utilizado em jogos. Ele  permite criar mais facilmente ambientes, objetos, personagens e até  editar as leis físicas (coisas como elasticidade, gravidade, iluminação,  peso e resistência) de tudo o que existe no jogo. 
O mais famoso motor gráfico é o Unreal, criado pela produtora Epic Games, adotado em séries como Army of Two, Batman: Arkham Asylum, Bioshock, Gears of War e Rainbow Six.
 Há vários motores gráficos atualmente, como o o Anvil, da produtora  Ubisoft, o CryEngine, da Crytek, o Frostbite, da Digital Illusions  (Dice), e o id Tech, da id Software.
 
Cloud  Strife é protagonista de Final Fantasy 7, talvez o mais aclamado  de todos os jogos da produtora 
Nenhum comentário:
Postar um comentário