quinta-feira, 11 de março de 2010

RPG japonês 'Final Fantasy 13' vende mais de 5 milhões

A companhia Square-Enix informou que o jogo Final Fantasy 13 ultrapassou a marca de 5 milhões de unidades vendidas mundialmente. De acordo com a nota, até agora foram comercializadas mais de 3 milhões de unidades na Europa e nos Estados Unidos, e mais de 2 milhões no Japão.

O título é feito pela produtora Square-Enix, da cidade de Tóquio, Japão, para os sistemas de jogos eletrônicos PlayStation 3 e Xbox 360 (consoles PS3 e X360), da Sony e Microsoft, respectivamente.

Atualmente a série acumula mais de 96 milhões de cópias vendidas.

Jogo
Final Fantasy 13 (FF13) narra as aventuras vivenciadas pela garota Lightning, escolhida pelo místico cristal fal'Cie para ser "inimiga da raça humana que quer destruir o planeta".

O cenário vai se alternando entre Cocoon, uma cidade tecnológica e flutuante, e Pulse, um mundo para onde é enviado tudo que é mau e indesejado.

Segundo o diretor Motomu Toriyama, o jogo tem entre 50 e 60 horas de duração. "O tamanho do jogo inteiro é considerável", disse Toriyama. "Apenas completando os eventos da história principal, acredito que jogadores experientes devam gastar no mínimo 50 horas de partida. Pela primeira vez, acredito que (em média) será possível levar 60 horas ou mais", completou.

FF13 é um dos jogos da coleção Fabula Nova Crystallis e é ambientado no mesmo universo dos outros títulos da coleção. Traduzindo do latim, Fabula Nova Crystallis significa "O Novo Conto do Cristal". Fazem parte da coleção FF os jogos Agito 13, para PSP, e Versus 13, para PS3.

FF13 passou cinco anos em desenvolvimento.

Final Fantasy 13 (produção | publicação: Square-Enix), PS3, X360.
Estreia:
América, março de 2010
Ásia, dezembro de 2009
Europa, março de 2010
Oceania, março de 2010

13º episódio da série japonesa de RPG ultrapassa 5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo
13º episódio da série japonesa de RPG ultrapassa 5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo

Especial para Terra

Nenhum comentário: