O nome do sistema será mesmo OnLive e será apresentado a usuários de computadores PC e Macintosh (Mac) nos Estados Unidos em 17 de junho de 2010, cobrando US$ 14,95 por mês, disponibilizando acesso instantâneo a jogos de desenvolvedores como Electronic Arts, Ubisoft e THQ.
Os usuários pagarão para alugar ou comprar títulos pela rede social OnLive, mas os preços dos jogos não foram anunciados. Um jogo vendido em caixa, atualmente, custa cerca de US$ 60.
O presidente-executivo da OnLive, Steve Perlman, disse que o serviço será um "divisor de águas" para a indústria de jogos e particularmente para os fabricantes de console Nintendo, Microsoft e Sony. Ele disse que a OnLive ajudará os desenvolvedores a combaterem a pirataria, reduzindo vendas de jogos usados e melhorando as margens, que são menores em títulos empacotados do nos distribuídos digitalmente.
A rede social OnLive disponibilizará os jogos a partir da chamada estrutura de "nuvem", o que significa que os títulos são armazenados em servidores remotos em vez de localmente em PCs e consoles. O serviço promete acesso a títulos que podem ser jogados em praticamente qualquer computador pessoal ou televisão.
Jogos de produtoras como Electronic Arts estarão disponíveis no catálogo da rede social de jogos OnLive
Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário