quinta-feira, 11 de março de 2010

Serviço OnLive apresenta games nas nuvens

A companhia OnLive se prepara para lançar um serviço de jogos eletrônicos "em nuvem" em junho de 2010 e vem atraindo atenção de especialistas do mercado em meio à expectativa de que o produto se torne um desafio para, ou, um substituto dos consoles domésticos.

O nome do sistema será mesmo OnLive e será apresentado a usuários de computadores PC e Macintosh (Mac) nos Estados Unidos em 17 de junho de 2010, cobrando US$ 14,95 por mês, disponibilizando acesso instantâneo a jogos de desenvolvedores como Electronic Arts, Ubisoft e THQ.

Os usuários pagarão para alugar ou comprar títulos pela rede social OnLive, mas os preços dos jogos não foram anunciados. Um jogo vendido em caixa, atualmente, custa cerca de US$ 60.

O presidente-executivo da OnLive, Steve Perlman, disse que o serviço será um "divisor de águas" para a indústria de jogos e particularmente para os fabricantes de console Nintendo, Microsoft e Sony. Ele disse que a OnLive ajudará os desenvolvedores a combaterem a pirataria, reduzindo vendas de jogos usados e melhorando as margens, que são menores em títulos empacotados do nos distribuídos digitalmente.

A rede social OnLive disponibilizará os jogos a partir da chamada estrutura de "nuvem", o que significa que os títulos são armazenados em servidores remotos em vez de localmente em PCs e consoles. O serviço promete acesso a títulos que podem ser jogados em praticamente qualquer computador pessoal ou televisão.

Jogos de produtoras como Electronic Arts estarão disponíveis no catálogo da rede social de jogos OnLive
Jogos de produtoras como Electronic Arts estarão disponíveis no catálogo da rede social de jogos OnLive

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

Nenhum comentário: