O título é feito para os sistemas de jogos eletrônicos iPhone, da Apple, PlayStation 3 (PS3) e Playstation Portable (PSP), da Sony, Wii, da Nintendo, e Xbox 360 (X360), da Microsoft. Quem assina o jogo é a produtora EA Canada, da cidade de Vancouver, Canadá.
Conforme a EA Sports, a equipe de produção ouviu milhares de fãs da franquia e promoveu cem (100!) melhorias em relação do título anterior da série, Fifa 10. Quer dizer, "são mudanças na jogabilidade baseadas nas sugestões dos fãs de Fifa", conforme nota oficial.
As novidades da edição incluem tanto agrados para experientes jogadores da série -- como passes e finalizações mais precisas - quanto para iniciantes, pois conta com opção simplificada de controles, usando apenas dois botões (passe e chute).
Para jogar, é possível escolher entre os modos: "Copa do Mundo", em que as partidas, estádios, adversários e horários são sincronizados com a tabela oficial do evento; "Eliminatórias Regionais", com a opção de escolher qualquer time e tentar classificá-lo para disputar o mundial; e "Partidas Online", que permite conectar-se à internet e, pela primeira vez, disputar o campeonato inteiro pela rede, contra oponentes de todos os lugares do mundo.
Pela internet, aliás, também podem ser atualizadas as comemorações de gols.
Os jogadores têm suas características físicas e seus rostos fielmente reproduzidos e, pela primeira vez, também os técnicos das seleções ganharão destaque. Quer dizer, em uma partida Brasil X Argentina, por exemplo, Dunga e Maradona estarão na lateral do campo, elogiando ou criticando o desempenho de seus comandados.
E para alegria dos palpiteiros, é possível assumir as responsabilidades de técnico, escalando e definindo táticas, posições em campo e tudo mais.
E há uma novidade que é curiosidade na série Fifa: pela primeira vez na história, será possível ver mulheres entre os torcedores da arquibancada. Você sabia disso? Antes só havia marmanjos. E a torcida conta com câmeras fotográficas, faz gritaria, ergue bandeiras e faixas, solta chuva de papel picado e faz até algumas dancinhas. Ah, e estará presente o instrumento musical "Vuvuzela" -- a famosa corneta dos torcedores sul-africanos.
De acordo com a nota oficial da produtora, o jogo "traz a história de como foi a classificação de cada seleção para o mundial 2010 e desafia o jogador a mudar resultados de jogos reais. Desta forma, o player poderá dar a vitória aos franceses no jogo de despedida do craque Zidane, na final de 2006 entre Itália e França ou ainda desfazer a injustiça do gol de Henry com a mão na eliminatória de 2010 e levar a Irlanda ao Mundial".
Jogo
Em campo, não somente as 32 seleções principais têm vez. Fifa World Cup 2010 traz todas as 199 equipes que disputaram a fase de classificação e permite reescrever a história do futebol. Quer dizer, é possível escolher qualquer seleção (inclusive uma não-classificada, como a Irlanda) e disputar toda a fase de qualificação para então seguir à Copa e, quem sabe, passar pela fase de disputas em grupo, vencer os jogos de mata-mata, chegar à grande final e pelejar pelo troféu (também fielmente reproduzido).
Os dez estádios oficiais da Copa do Mundo da África do Sul estão no jogo, bem como os uniformes e os jogadores são reproduções fiéis do mundo real.
A novidade dessa edição é que, pela primeira vez na história da franquia, será possível disputar integralmente, em ambiente online, a Copa do Mundo.
Os produtores ainda guardaram algumas surpresas e as equipes mudam de postura e suas táticas conforme a localidade, se elas estão em campo adversário ou local. Além disso, é possível notar os efeitos da variação altitude tanto nos jogadores quanto na bola. Em locais de altitude elevada o desempenho dos jogadores cai e o vôo da bola fica mais rápido e duradouro.
2010 Fifa World Cup South Afrika (produção: EA Canada | publicação: EA Sports), iPhone, PSP, PS3, Wii, X360.
Estreia:
América, abril de 2010
Ásia, abril de 2010
Europa, abril de 2010
Oceania, abril de 2010
Fifa é o único jogo de futebol oficial da Copa do Mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário