Peter Moore, presidente da produtora EA Sports (do grupo EA), soltou via Twitter: "Estamos esperando para ver Tiger (Woods) de volta ao golfe. Todos os olhos estarão voltados ao (torneio Masters) Augusta daqui a algumas semanas".
Woods está afastado das competições há alguns meses (desde novembro de 2009) e prepara seu retorno para o famoso campo de golfe Augusta, onde será disputada a próxima etapa da temporada Masters 2010, entre os dias 8 e 11 de abril de 2010.
No final de 2009, a mídia revelou que Woods tinha uma vida particular agitada, participava de festas, bebia em excesso e mantinha inúmeros casos extraconjugais. O golfista, sempre tratado como "bom menino", viu sua imagem pública ruir e alguns analistas de mercado e editoriais da indústria de jogos eletrônicos viram a possibilidade de a EA romper o contrato com o esportista, temendo que a (deteriorada) imagem do esportista afetasse os negócios.
EA e Woods são parceiros de negócio faz tempo e há mais de 12 anos desenvolvem a série de jogos de golfe PGA Tour com a consultoria e a assinatura de Tiger Woods. Como as vendas não foram prejudicas, esse casamento (negocial) deve seguir em frente.
E as vendas do jogo Tiger Woods PGA Tour 10 não foram afetadas em 2009; inclusive foram melhores em 2009 que em 2008.
Apesar dos pesares, a relação EA-Woods parece ter permanecido inabalada e, aliás, por mais de uma vez Moore veio a público manifestar o apoio da EA a Woods, estimando melhoras e torcendo pelo retorno do atleta às competições.
O próximo jogo que carrega a assinatura do golfista, Tiger Woods PGA Tour 11, suportará a tecnologia do inédito sistema de controle Playstation Move (PSMove), para o console Playstation 3 (PS3), da Sony -- semelhante à tecnologia Wii-remote, para o console Wii, da Nintendo.
Jogo e série
O grupo EA desenvolve jogos de golfe desde 1986, quando lançou World Tour Golf. Em 1990, nasceu a série PGA Tour Golf e, a partir de 1998, ela recebeu a assinatura do golfista profissional Tiger Woods. O lançamento das novas edições da série ocorre anualmente.
Em junho de 2009, Anita Frazier, analista da empresa de consultoria NPD Group, revelou que o faturamento da franquia Tiger Woods PGA Tour Golf havia chegado à marca de US$ 500 milhões. Via Twitter, escreveu que "os jogos de Tiger Woods venderam mais de meio bilhão (de dólares) até agora".
Vida privada
No fim de 2009, Woods anunciou seu afastamento dos campos de golfe para poder se tratar e "melhorar como pessoa". Ele disse precisar disso para reparar seus erros e para se reaproximar da família.
O jornal americano The New York Times publicou reportagem em que relata diversas festas em que o golfista "jogava, bebia e fumava" acompanhado de amigos como Charles Barkley e Michael Jordan. Casado há cinco anos e pai de dois filhos, Woods teria tido pelo menos dez mulheres fora do casamento, segundo o jornal.
Tiger Woods PGA Tour 11 (produção: EA Sports | publicação: Electronic Arts), iPhone, PS3, Wii, X360.
Estreia:
América, junho de 2010
Ásia, junho de 2010
Europa, junho de 2010
Oceania, junho de 2010
Woods voltará aos campos de golfe profissional em abril de 2010, e o novo jogo chega dois meses depois
Nenhum comentário:
Postar um comentário