domingo, 21 de março de 2010

Simulador de Fórmula 1 vai acompanhar movimentos do jogador

A publicadora Codemasters confirmou o suporte à tecnologia "head tracking" para o jogo F1 2010, título oficial da temporada 2010 de Fórmula 1. Durante a partida, quando o jogador mexer a cabeça para os lados, a tela acompanhará o movimento, como se o jogador estivesse dentro do próprio jogo.

» Veja galeria de fotos

O título é feito para computadores PC e para os sistemas de jogos eletrônicos PlayStation 3 e Xbox 360 (console PS3 e X360), da Sony e Microsoft, respectivamente. Quem assina o jogo é a produtora Codemasters Birmingham, da cidade de Birmingham, Inglaterra.

De acordo com reportagem do site CVG, somente a versão para computadores PC terá a opção do "head tracking". E por enquanto ainda não foi implementado nada a respeito dos novos sistemas de controle PlayStation Move e Project Natal, da Sony e Microsoft, respectivamente.

"Atualmente estamos preparando o suporte à tecnologia 'head tracking' para PC", disse Paul Jeal, produtor sênior. "Durante a partida, se você mexer levemente sua cabeça para o lado direito, isso fará girar a câmera para a direita, como se você estivesse dentro do próprio jogo, o que aumenta a sensação de realismo", explicou.

Conforme Jeal, devido ao curto prazo para produção até o lançamento do jogo (setembro de 2010), o título dificilmente dará suporte às novas tecnologias PlayStation Move e Project Natal.

"Precisaríamos de mais tempo para usar as tecnologias adequadamente", justifica.

Jogo
F1 2010 promete ser um grande simulador. "Será o melhor simulador de F1 já feito", afirmou o produtor Gavin Raeburn em entrevista à Revista Oficial do Xbox (ROX). "Os jogos de F1 não cumpriram seu papel na última década e acreditamos que essa categoria esportiva mereça um jogo que realmente capture seu glamour e seu entusiasmo. Todos ficarão surpreendidos. Será algo sem precedentes."

A equipe de desenvolvedores é experiente no gênero de corridas automobilísticas, tendo assinado séries como Colin McRae Dirt e Race Driver: Grid.

O título é desenvolvido por meio de uma versão atualizada do motor gráfico EGO, usado nas séries de jogos de corrida Colin McRae Dirt e Race Driver: Grid e no jogo de guerra Operation Flashpoint: Dragon Rising.

A promessa é apresentar o mais avançado e completo sistema de danos jamais visto em um jogo de corridas, o que permitirá tanto uma inédita pilotagem do carro quanto acidentes com um mais alto nível de detalhe (e estilhaços, e peças voando).

A temporada 2010 do campeonato de Fórmula 1 (F1) traz o seguinte cenário: Jenson Button, campeão atual, entrou para a equipe McLaren, enquanto a equipe campeã de 2009, Brawn GP, foi comprada pela Mercedes-Benz e agora é chamada Mercedes GP. Esta temporada marca a volta do experiente Michael Schumacher (como piloto da escuderia alemã Mercedes GP, aliás) sete vezes campeão da F1, depois de três anos fora das pistas.

Todos os carros, equipes, pilotos e pistas da temporada 2010 estão confirmados e, aliás, o Circuito Internacional da Coreia fará sua estréia em um jogo eletrônico.

F1 2010 (produção: Codemasters Birmingham | publicação: Codemasters) PC, PS3, X360.
Estreia:
América, setembro de 2010
Ásia, setembro de 2010
Europa, setembro de 2010
Oceania, setembro de 2010

Visão de jogo acompanhará movimentos da cabeça do jogador, aumentando a sensação de realismo
Visão de jogo acompanhará movimentos da cabeça do jogador, aumentando a sensação de realismo

Especial para Terra

Nenhum comentário: