Atualmente a WB está em negociação com a produtora Taito, criadora do jogo.
Em 2009, a WB comprou a companhia de jogos Midway, responsável pela série Mortal Kombat e então distribuidora dos jogos Space Invaders na América.
O trio formado por Mark Gordon (O Resgate do Soldado Ryan, 1998), Jason Blum (O Leitor, 2008) e Guymon Casady (A Passagem, 2005) está cotado para produção.
Conforme trocas de informações circuladas no blog 24 Frames, o filme seria em 3D, a exemplo do sucesso Avatar (2009) e dos próximos longas-metragens Homem-Aranha e Resident Evil.
Enquanto isso, as principais concorrentes da WB na indústria de cinema, Fox e Universal, também preparam filmes inspirados em jogos cuja temática é o espaço. A Fox está produzindo Missile Command, e a Universal, Asteroids.
Jogo
Space Invaders foi projetado pelo designer Tomohiro Nishikado, que se inspirou em animais marinhos para criar os extraterrestres em uma invasão ao planeta Terra. Nishikado revelou que escolheu a temática espacial após assistir ao filme Star Wars: Episódio 4: Uma Nova Esperança (1977) e ler a clássica obra de ficção científica A Guerra dos Mundos (1898), de H. G. Wells.
No Japão, o título fez tanto sucesso nos fliperamas que ocasionou a falta de moedas (de 100 ienes, pequenas moedas usadas para jogar) no país.
Conforme o jornal, quando Space Invaders foi lançado para o console Atari 2600, as vendas do aparelho quadruplicaram.
Alienígenas invasores do espaço foram inspirados em seres marinhos como caranguejos e lulas
Nenhum comentário:
Postar um comentário