Anteriormente, esse tipo de informação de identificação pessoal não podia ser incluída, já que a empresa tinha receio de que elas fossem usadas como formas de discriminação ou insulto dentro das comunidades. Entretanto, o feedback dos usuários mostrou que essa é uma parte importante na comunidade, que acaba se reunindo em torno de valores comuns.
"Recebemos feedback dos nossos clientes que explicavam que apesar de entenderem que a medida tinha um propósito nobre, ela inadvertidamente excluía uma parte da comunidade da rede social Xbox Live (XBL). Essa atualização a possibilidade de inserir informações pessoais também acompanha um maior rigor para prevenir o mau uso desses novos termos", explicou Marc Whitten, gerente geral da XBLX, em entrevista ao site TG Daily.
Em relação à orientação sexual, o blog MTV Multiplayer explica que os usuários poderão utilizar apenas as palavras "lésbica", "gay", "bi", "transexual" ou "hétero" para se identificarem, e lembra que a Microsoft não permitirá conteúdos que possam ser ofensivos aos usuários, que incluam palavras de baixo calão, discurso de ódio ou referências a drogas ilegais.
Também não serão permitidos perfis reais ou "fake" que façam referência a tópicos religiosos controversos, personalidades notórias, organizações ou eventos atuais ou históricos que sejam considerados delicados ou inapropriados, conforme informações do site GameSpot.
Os usuários que quiserem alterar as suas informações de perfil poderão fazê-lo em troca de 800 pontos (cerca de 10 dólares) no menu "editar perfil" na seção "Meu Xbox" do painel de controle do console.
Atualização na linha de console Xbox permite que usuários dêem informações a respeito de religiosidade e orientação sexual, entre outras coisas
Nenhum comentário:
Postar um comentário