Diz a produtora, nem os atuais e avançados sistemas de jogos eletrônicos PlayStation 3 e Xbox 360 (consoles PS3 e X360), da Sony e Microsoft, respectivamente, "nem mesmo os consoles da próxima geração (ainda não lançada) serão capazes de mostrar o verdadeiro potencial do (programa) Unreal Engine 4 (UE4)".
Mark Rein, diretor da série de jogos GoW, da produtora Epic Games, informou que o UE4 está sendo desenhado para quando os consoles forem equipados com diversos processadores multi-core, segundo o site Eurogamer.
O atual motor gráfico, UE3, pode ser rodado em aparelhos de telefonia móvel (iPhone e similares), computadores e consoles da atual geração.
O programa Unreal torna mais fácil aplicação de leis físicas aos jogos, permitindo criar ambientes mais realistas, simular peso, gravidade e resistência de objetos, entre outras coisas.
Michael Capps, presidente da produtora, deu indícios e declarações apontando o lançamento do motor gráfico UE4 para 2012.
Motor gráfico
O motor gráfico é uma ferramenta, uma espécie de programa bem avançado e extensamente utilizado em jogos. Ele permite criar mais facilmente ambientes, objetos, personagens e até editar as leis físicas (coisas como elasticidade, gravidade, iluminação, peso e resistência) de tudo o que existe no jogo.
No caso do Unreal, criado pelo estúdio Epic Games, ele foi adotado em títulos e séries como Army of Two, Bioshock, Gears of War e Rainbow Six: Vegas, enquanto o motor gráfico Frostbite, do estúdio Dice, foi adotado nos recentes Battlefield 1943 e Bad Company.
Gears of War é um dos atuais títulos desenvolvidos por meio do motor gráfico UE3. Segundo produtores, nem mesma a próxima geração de consoles será capaz de explorar todo o potencial da quarta geração do motor gráfico Unreal
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