quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

'Peace Walker' poderia ser 'Metal Gear Solid 5', diz Kojima

Hideo Kojima, criador da série Metal Gear Solid (MGS), declarou que o episódio Peace Walker, próximo jogo MGS, é para ele uma espécie de Metal Gear Solid 5. Kojima assina a direção do jogo.

Em entrevista à Official Playstation Magazine (OPM), o diretor de Peace Walker disse que, se o título não fosse produzido para o sistema de jogos eletrônicos PlayStation Portable (console portátil PSP), "certamente poderia ser chamado de Metal Gear Solid 5".

Kojima explica que "uma vez que (o jogo) esteja sendo desenvolvido para o PSP, oficialmente ele não carrega um número (episódico)". Entretanto, diz que "o design do jogo, a história e o número de colaboradores envolvidos é o mesmo de um grande projeto, e que poderia ser muito bem o (MGS) de número 5¿, explica.

Ainda conforme o diretor, Peace Walker não é uma spin-off (história paralela), "não é como (os episódios) Portable Ops ou Acid", esbraveja. Nas palavras do diretor, "estou profundamente envolvido (em Peace Walker) e ele é o próximo Metal Gear", conclui.

Peace Walker é o primeiro título (dirigido por Kojima) para o console portátil PSP.

De acordo com a cronologia da série, os eventos narrados em Peace Walker ocorrem depois dos vistos em Snake Eater e Portable Ops, durante o período da Guerra Fria, em que o mundo estava dividido bipolarmente entre países ao lado dos Estados Unidos ou da União Soviética. A história é ambientada na Costa Rica, em 1974, e traz como protagonista o combatente Naked Snake (também chamado Big Boss).

Metal Gear Solid: Peace Walker (produção: Kojima Productions | publicação: Konami), PSP.
Estreia:
América, maio de 2010
Ásia, abril de 2010
Europa, maio de 2010
Oceania, maio de 2010

O episódio é ambientado na Costa Rica, em 1974, em plena Guerra Fria
O episódio é ambientado na Costa Rica, em 1974, em plena Guerra Fria

Especial para Terra

Nenhum comentário: