quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Programador produz sozinho jogo massivo online 'Love'

O designer (e programador e tudo mais) Eskil Steenberg informou que o jogo Love está em sua fase (final) de testes e que será lançado em breve.

Love não é desenvolvido por nenhuma produtora. Apenas Steenberg assina o jogo. Ele é quem construiu solitariamente o motor gráfico do jogo, criou ferramentas, cenários, personagens, sons, tudo o que você vê e escuta.

O jogo está em fase de teste, mas pode ser experimentado.

Ah, é gratuito.

Para mais informações, visite o site oficial:

http://www.quelsolaar.com/

Jogo
Love (2010) é um jogo massivo e online, ou seja, em que muitas pessoas jogam simultaneamente em ambiente online. O gênero também é conhecido como MMO (sigla para "massive multiplayer online").

Visualmente, o título lembra quadros de pintura, mas em movimento. As cenas, paradas, parecem ter sido pinceladas. Já em movimento, as cenas parecem ser construídas com raios e explosões luminosas. A estética é atraente, e diferenciada.

Conforme justifica Eskil Steenberg, única responsável pela criação e produção, cada servidor está programado para limitar em 200 o número de pessoas participantes. Para o criador do título, a ideia de Love não é colocar as pessoas em um ambiente com outros jogadores, mas criar uma comunidade de conhecidos, fazer os jogadores se relacionarem.

"Essas 200 pessoas farão parte de um mesmo grupo, e você poderá fazer amigos, grupos e criar relacionamentos", explica Steenberg. "As pessoas podem ajudar umas às outras, podem coletar objetos, erguer seus lares e cuidar de suas defesas, tudo isso comunitariamente", finaliza.

Love (produção|publicação: Eskil Steenberg), PC.
Estreia:
América, março de 2010
Ásia, março de 2010
Europa, março de 2010
Oceania, março de 2010

Programador solitário é único responsável por toda a produção do jogo quase massivo online  Love
Programador solitário é único responsável por toda a produção do jogo "quase massivo" online Love

Especial para Terra

Nenhum comentário: