A pesquisa foi realizada entre os meses de junho e setembro de 2009, nos EUA. Foram entrevistados (por telefone) 800 jovens, com idades entre 12 e 17 anos.
O estudo faz parte do chamado Internet & American Life Project, que analisa o comportamento dos jovens americanos com relação ao uso dos jogos eletrônicos e da internet.
Os dados foram organizados, cruzados, analisados e o resultado saiu apenas agora, no início de fevereiro de 2010.
Percebeu-se mais adesão do público masculino aos consoles de jogos eletrônicos -- 89% têm acesso a algum console não-portátil, enquanto para o público feminino o resultado é 70%.
A pesquisa aponta consoles portáteis mais populares entre o público mais jovem. Entre jogadores de 12 a 13 anos, 66% têm portátil, enquanto para os jogadores entre 14 e 17 anos, o valor é 44%. O estudo concluiu que os donos de portáteis são divididos de forma quase igual, quando analisados pelo gênero sexual. Quer dizer, 56% do público masculino têm algum(ns) portátil(teis), enquanto o valor é de 47% para o sexo feminino.
O relatório destaca que, quanto mais envelhecido é o jogador, mais adesão ele tem a jogos e a aplicativos de redes sociais como Facebook, LinkedIn, MySpace e Twitter.
Cerca de 80% dos jovens americanos têm consoles não-portáteis, e 40% tem consoles portáteis
Nenhum comentário:
Postar um comentário