segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

'Halo: Reach' está 70% completo, mas não usará Projeto Natal

O estúdio Bungie, da cidade de Chicago, Estados Unidos, disse que o jogo de guerra Halo: Reach está 70% completo. Segundo a equipe de produção, embora o avanço, nenhum dos cenários foi completamente finalizado, ainda.

Reach terá os cenários mais amplos já vistos na série. Para cobrir tanta extensão, serão disponibilizados veículos inéditos e, como haverá variações de tempo e clima, haverá equipamentos para visualização noturna.

Em entrevista à revista Edge, o diretor de criação do jogo, Marcus Lehto, comparou o episódio Reach ao longa-metragem Titanic (1997).

"Reach é como (o filme) Titanic. Sabemos o final (da história) desde o começo. Mostraremos como 700 milhões de pessoas vão morrer", diz Lehto. "É uma história muitíssimo trágica e nosso objetivo é passar a experiência vivida por essa nobre equipe (de combatentes, Reach), mostrar seus esforços e sua satisfação em continuar lutando até o final", completa.

Recentemente, via fórum oficial do próprio estúdio, os produtores declararam que Reach não utiliza a tecnologia de controle por movimento, que estreará no sistema de videogame Xbox 360 (X360), da Microsoft, por meio do acessório Projeto Natal.

"Halo: Reach não é um título compatível com o Projeto Natal e foi expressamente desenvolvido com o controle (normal) do X360 em mente", declarou o estúdio, via fórum oficial do estúdio.

O título utiliza o motor gráfico de Halo 3, acrescido de implementações e avanços. "Estamos aproveitando todas as vantagens dos processadores (principal e gráfico), cada bit de memória (do console X360) para melhorar o visual de Reach, tornando-o superior em qualquer quesito em comparação a Halo 3", disse Lehto. "Estamos forçando o máximo que pudermos. (A cada avanço e implementação), entendemos o que podemos explorar na máquina", conclui.

Jogo
Halo: Reach é inspirado no livro de ficção científica Halo: The Fall of Reach (2001), escrito por Eric Nylund, que precede os eventos narrados no episódio Combat Evolved, que estreou a série de jogos.

A história rola no século XXVI e, na versão literária, cruza diversos planetas para mostrar o início do conflito com os Covenant e a invasão alienígena. Master Chief, protagonista clássico da série, é também personagem principal da narrativa. Aliás, Reach deve explicar as origens dos supersoldados espartanos (classe 2).

A trilha sonora é assinada pelo compositor Martin O'Donnell, responsável por produções como Myth e Oni, e que estreou nos jogos eletrônicos em Riven (1997). O'Donnell compôs todas as faixas da trilogia Halo e da spin-off Halo ODST, tornando Halo referência de excelente qualidade musical entre os jogos eletrônicos. Aliás, o álbum de Halo 2 (2004) é o mais vendido em toda a história dos jogos.

Fase de teste
Quem adquirir Halo 3: ODST poderá inscrever-se como voluntário para participar da fase de teste ("beta ") dos modos multijogador de Reach. Conforme o estúdio, esse é o único modo de os jogadores (não-profissionais) colocarem as mãos no jogo antes de seu lançamento. "Reach não terá versão demo (para demonstração)", alerta o estúdio.

Halo: Reach (produção: Bungie | distribuição: Microsoft Games), X360.
Estreia:
América, 4º trimestre de 2010
Ásia, 4º trimestre de 2010
Europa, 4º trimestre de 2010
Oceania, 4º trimestre de 2010

Reach  mostrará como 700 milhões de humanos vão morrer na guerra contra os alienígenas da raça Covenant
Reach mostrará como 700 milhões de humanos vão morrer na guerra contra os alienígenas da raça Covenant

Especial para Terra

Nenhum comentário: