terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

LA Noire é jogo inspirado em filmes policiais dos anos 1940

A produtora Team Bondi, da cidade de Sydney, Austrália, informou que o jogo L.A. Noire será disponibilizado para os sistemas de jogos eletrônicos PlayStation 3 e Xbox 360 (consoles PS3 e X360), da Sony e da Microsoft, respectivamente.

Originalmente, o título era exclusivo para PS3.

L.A. Noire é capa da edição de março de 2010 da revista Game Informer e destaque de reportagem especial com dez páginas com bastidores, entrevistas, imagens e detalhes da produção.

A reprodução dos movimentos faciais dos personagens é inédita em um jogo.

Conforme reportagem, a produtora utiliza uma tecnologia que permite capturar movimentos de corpo e faciais com muito mais precisão e de uma só vez.

"Os atores (que são também dubladores) são colocados em uma grande sala com várias câmeras ao redor. Eles começam a interpretar a cena e tudo então é gravado, incluindo a movimentação, as emoções mais evidentes e os movimentos mínimos, como o piscar de olhos e o tremor labial", explica. Depois, tudo é transportado para uma ambientação tridimencional, agrupando em uma só fase todas as produções de animação, captura de movimentos e dublagem. E o resultado, segundo a revista, "é que a cena fica perfeita".

Falando sobre os diálogos, eles são interativos e você controle parcialmente o quer, optanto por coagir, acusar ou usar a força em interrogatórios. E essas escolhas, aliás, podem o desenrolar da trama.

Jogo
L.A. Noire é um título em que o jogador interpreta o detetive policial Cole Phelps, do departamento de polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos. A história é passada no final de década de 1940 e o visual é noir. Sua tarefa? Solucionar uma série de assassinatos. Enquanto seu lado detetive é convocado à ativa, margeiam pelo roteiro elementos como ambiguidade moral, corrupção, drogas, sexo e ainda cenas de crime, inclusive homicídios.

A idéia dos produtores é "recriar perfeitamente a cidade de Los Angeles do final da década de 1940", disse Brendan McNamara, presidente da produtora Team Bondi. O visual segue a linha de filmes policiais dos anos 1940 e 1950, cuja estética noir, mais escura e noturna, dava o tom. Falando em tom, a trilha sonora é inteiramente composta de jazz.

Antes de fundar sua produtora, McNamara criou a série de jogo policial The Getaway. Aliás, a equipe responsável por The Getaway é a mesma responsável de L.A. Noire, em produção desde 2005.

L.A. Noire (produção: Team Bondi | publicação: Rockstar Games), PS3, X360.
Estreia:
América, 2010
Ásia, 2010
Europa, 2010
Oceania, 2010

L.A. Noire  é jogo policial inspirado em filmes das décadas de 1940 e 1950, em que prevalecia o visual sombrio, chamado noir
L.A. Noire é jogo policial inspirado em filmes das décadas de 1940 e 1950, em que prevalecia o visual sombrio, chamado "noir"

Especial para Terra

Nenhum comentário: