Impulsionada por uma sólida demanda pelo PS3 durante o período das festas de fim de ano e nas primeiras semanas de 2010, a Sony espera atingir sua meta de 13 milhões de unidades até o fim de seu ano fiscal (em março de 2010), afirmou Jack Tretton, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment (SCE) da América, em entrevista.
"Com base nos números de dez meses, diria que estamos extremamente confiantes nos números", disse ele. "Temos planos muito agressivos para 2010 também, assim creio que este ano teremos comparações muito positivas contra 2009".
No mês passado, a Sony disse ter vendido 6,5 milhões de unidades de seu PS3 entre outubro de dezembro de 2009, contra 4,5 milhões de unidades no mesmo período do ano anterior.
Entretanto, Tretton observou que as vendas do console portátil PSP Go, versão sem fio sistema PlayStation Portable (console PSP), até o momento não atingiram as expectativas.
"Está um pouco aquém do que gostaríamos", disse ele sobre o portátil que custa US$ 250, e concorre diretamente contra o Dual Screen (console DS), da Nintendo, líder do setor. "Mas certamente não é uma frustração."
A empresa esperava vender (durante o ano fiscal, até março de 2010) cerca de 15 milhões de unidades da linha PSP -- incluindo os modelos PSP Go e PSP 3000 -- mas no início do mês reduziu essa meta em um terço.
Sony vendeu mais de 6 milhões de consoles PS3 Slim no último trimestre de 2009
Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário