quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Novo portátil Nintendo DS2 pode estar nas mãos de produtoras

Conforme o site CVG, a produtora The Pokemon Company já recebeu os primeiros kits de desenvolvimento para o inédito sistema de jogo eletrônico Dual Screen 2 (console DS2), da Nintendo.

A produtora The Pokemon Company, subsidiária da Nintendo, seria a primeira (depois da própria Nintendo) a trabalhar com as ferramentas. E a fonte do site, supostamente um colaborador da produtora, disse que o (kit de desenvolvimento, incluindo o console portátil DS2) "é a melhor coisa com a qual eu já trabalhei".

Os kits são um conjunto de programas e aparelhos (softwares e hardwares) utilizados para a produção de aplicativos e jogos eletrônicos.

A Nintendo nega a existência de um console DS2.

Vários analistas de mercado e profissionais da indústria dizem que o DS2 já existe e que poderia ser anunciado durante os eventos Nintendo's Media Summit ou Electronic Entertainment Explo (E3), ainda em 2010.

O console portátil DS2 seria uma (grande) atualização, uma nova geração do DS, incluindo todas as ferramentas e funções já conhecidas, e ainda gráficos melhores, e recursos como o "tilt" (balanço), conhecido pelos proprietários do aparelho de telefonia celular iPhone, da Apple. Com essa nova função, tilt, as pessoas poderiam inclinar ou chacoalhar o DS2 para realizar determinadas ações dentro do jogo.

Mês passado, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse que a companhia poderia trabalhar com a tecnologia de controle por movimento em seus sistemas, enquanto Shigeru Miyamoto, criador de séries de jogos eletrônicos como Zelda, Pikmin, Mario e Donkey Kong, disse que um novo aparelho (hardware) está em desenvolvimento.

Apesar dessas declarações, a Nintendo diz que não há novos e mais avançados modelos de seus consoles DS e Wii.

Próxima geração de console portátil Dual Screen (DS) pode estar já nas mãos de algumas produtoras
Próxima geração de console portátil Dual Screen (DS) pode estar já nas mãos de algumas produtoras

Especial para Terra

Nenhum comentário: