A produtora The Pokemon Company, subsidiária da Nintendo, seria a primeira (depois da própria Nintendo) a trabalhar com as ferramentas. E a fonte do site, supostamente um colaborador da produtora, disse que o (kit de desenvolvimento, incluindo o console portátil DS2) "é a melhor coisa com a qual eu já trabalhei".
Os kits são um conjunto de programas e aparelhos (softwares e hardwares) utilizados para a produção de aplicativos e jogos eletrônicos.
A Nintendo nega a existência de um console DS2.
Vários analistas de mercado e profissionais da indústria dizem que o DS2 já existe e que poderia ser anunciado durante os eventos Nintendo's Media Summit ou Electronic Entertainment Explo (E3), ainda em 2010.
O console portátil DS2 seria uma (grande) atualização, uma nova geração do DS, incluindo todas as ferramentas e funções já conhecidas, e ainda gráficos melhores, e recursos como o "tilt" (balanço), conhecido pelos proprietários do aparelho de telefonia celular iPhone, da Apple. Com essa nova função, tilt, as pessoas poderiam inclinar ou chacoalhar o DS2 para realizar determinadas ações dentro do jogo.
Mês passado, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse que a companhia poderia trabalhar com a tecnologia de controle por movimento em seus sistemas, enquanto Shigeru Miyamoto, criador de séries de jogos eletrônicos como Zelda, Pikmin, Mario e Donkey Kong, disse que um novo aparelho (hardware) está em desenvolvimento.
Apesar dessas declarações, a Nintendo diz que não há novos e mais avançados modelos de seus consoles DS e Wii.
Próxima geração de console portátil Dual Screen (DS) pode estar já nas mãos de algumas produtoras
Nenhum comentário:
Postar um comentário