quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

'GTA Episodes from Liberty City' será lançado para PS3 e PC

A produtora Rockstar Games anunciou que a coleção Episodes from Liberty City, que reúne duas expansões para o jogo Grand Theft Auto 4, será finalmente lançada para computadores PC e para o sistema de jogos eletrônicos PlayStation 3 (console PS3), da Sony.

Anteriormente, Episodes from Liberty City era exclusiva para o sistema Xbox 360 (console X360), da Microsoft. A coleção traz as expansões The Lost and Damned (2008) e The Ballad of Gay Tony (2009).

"Tem sido um longo tempo para a chegada, mas estamos orgulhosos de finalmente entregar Episodes from Liberty City para PC e PS3", disse Sam Houser, presidente e co-fundador da produtora.

Jogo e série
Grand Theft Auto (GTA) nasceu em 1997, ainda como videogame produzido pelo estúdio DMA Design, da cidade de Edimburgo, Escócia. Os produtores eram os mesmos da clássica série de quebra-cabeças Lemmings.

Foram lançadas quatro versões do título até que, em 2001, chegava o jogo GTA3, episódio que se tornou sucesso de crítica e de público. Enquanto o somatório das quatro primeiras versões chegava a 5 milhões de cópias vendidas, somente GTA3 ultrapassava a marca de 15 milhões de cópias.

Em janeiro de 2009, a série ultrapassou a marca das 83 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, sendo o episódio San Andreas o de maior sucesso, com mais de 30 milhões de cópias.

A série é marcada por ser controversa, tratar de temas adultos, com direito a drogas, sexo e muita violência durante as partidas.

Segundo o blog VG247, GTA5 será lançado em algum momento de 2011 para PC e para os sistemas de jogos eletrônicos PS3 e X360.

Grand Theft Auto 4 (produção: Rockstar Games | publicação: Take Two Interactive), PC, PS3, X360.
Estreia:
América, abril de 2008
Ásia, abril de 2008
Europa, abril de 2008
Oceania, abril de 2008

Multimídia

Coleção que reúne dois episódios extras para Grand Theft Auto 4 finalmente será lançada para PC e PS3
Veja:
Clique na imagem para ver o infográfico

Especial para Terra

Nenhum comentário: