terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

'Bad Company 2' trará missão durante Segunda Guerra Mundial

De acordo com o ESRB, órgão responsável pela classificação dos jogos eletrônicos nos Estados Unidos, o título Battlefield: Bad Company 2, da produtora Digital Illusions (Dice), da cidade de Estocolmo, Suécia, é recomendado para pessoas maiores de 18 anos. Ele tem violência, sangue e muitos palavrões, segundo o relatório ESRB.

Quer dizer, é para adultos.

Além de conflitos ambientados em tempos atuais, Bad Company 2 (BC2) cobre eventos da Segunda Guerra Mundial.

Segundo o documento, durante a campanha-solo, o jogador é conduzido em uma missão em uma ilha japonesa durante a Segunda Guerra Mundial e posteriormente a confrontos (em tempo atual) ambientados em florestas, desertos e áreas geladas. "As trocas de tiro são realistas, há fortes explosões, gritos de dor e sangue jorrando no rosto dos personagens durante os combates", em nota.

Jogo
Battlefield: Bad Company 2 é um jogo de guerra, ambientado em vários territórios, como a Rússia e o Panamá, trazendo combates tanto em áreas áridas e desérticas, quanto em florestas tropicais e gélidas montanhas. Em campo de batalha, quase tudo é destrutivo. Além de atirar diretamente contra soldados e veículos adversários, os combatentes podem derrubar árvores ou até mesmo prédios inteiros para superar o oponente.

O jogo é desenvolvido com o motor gráfico Frostbite, o mesmo de Battlefield 1943 e do primeiro Bad Company.

Karl-Magnus Troedsson, produtor, prometeu entregar a melhor experiência em modos multijogador para jogos de guerra. Em entrevista ao site FPSgamer, Troedsson, disse que BC2 será a mais profunda guerra virtual já vista.

"Não quero julgar as pessoas e os jogos, mas trabalhamos em modos multijogador e partidas online desde Battlefield 1942 (de 2002), e temos ambiente aberto e trabalho em equipe (durante as partidas)", disse o produtor. "Durante as partidas, você atua em esquadrões ou em regimentos, e isso para nós é bastante importante", explica Troedsson. Embora a maioria dos títulos tenha vários modos multijogador, "quase sempre as pessoas brigam para obter a maior pontuação", diz o produtor.

"(BC) é um jogo profundo, e Battlefield (BF) sempre foi mais profundo, afinal você sempre pode (trabalhar em equipe e) prover os parceiros com munição e ajuda médica". Em BC2 será possível realizar procedimentos de emergências e, durante os embates, reviver soldados recentemente abatidos por meio do uso de aparelhos desfibriladores.

O estúdio Dice é responsável por todos os títulos da série BF e da spin-off BC. Atualmente, BC2 está na última fase de testes ("beta"), em que participam milhares de proprietários do sistema de jogos eletrônicos PlayStation 3 (console PS3), da Sony, e computadores PC.

John Riccitiello, presidente do grupo Electronic Arts (EA), disse ao blog Kotaku que "o próximo (BC) está bem melhor e deve ser o principal adversário de Modern Warfare".

Série
Battlefield (BF) teve origem com o jogo Battlefield 1942 (2002), ambientado na Segunda Guerra Mundial. De lá para cá, foram lançados nove títulos principais e cinco expansões.

Em julho de 2009, as vendas mundiais de BF ultrapassavam 25 milhões de cópias.

ESRB
ESRB (sigla do inglês Entertainment Software Rating Board) é o órgão responsável pela classificação dos videogames nos Estados Unidos, maior mercado do mundo.

O órgão possui seis diferentes classificações por faixa etária, informando se os títulos são adequados a pessoas com mais de 3, 6, 10, 13, 17 ou 18 anos. Além disso, expõe avisos sobre alguns tipos de conteúdo (do jogo), como sexo, violência, drogas e linguajar inapropriado (noutras palavras: palavrões).

Battlefield: Bad Company 2 (produção: Digital Illusions | distribuição: Electronic Arts), PC, PS3, X360.
Estreia:
América, março de 2010
Ásia, março de 2010
Europa, março de 2010
Oceania, março de 2010

Bad Company 2  traz conteúdo para adultos, e eventos que rolam na Segunda Guerra Mundial, e ainda combates atuais, em países como Rússia e Panamá
Bad Company 2 traz conteúdo para adultos, e eventos que rolam na Segunda Guerra Mundial, e ainda combates atuais, em países como Rússia e Panamá

Especial para Terra

Nenhum comentário: