sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

'Splinter Cell: Conviction' tem data de estreia petrificada

A produtora Ubisoft anunciou a data definitiva (de verdade) para o jogo Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction. O título de espionagem, adiado várias vezes, chegará dia 13 de abril de 2010.

Conviction foi revelado ao público em 2007, mesmo ano em que seria lançado. Porém, a produção passou por diversas atualizações e mudanças e, nesse período, teve agendadas seis diferentes datas para sua estréia, em quatro diferentes anos (2007, 2008, 2009 e 2010).

Em tom bem-humorado, em vez de apenas enviar comunicado de texto com a data, os produtores da Ubisoft enviaram aos veículos da imprensa uma "pedra" (realmente!), em que foi cravada a data do lançamento. Agora é para valer?! A data foi petrificada.

Jogo
Splinter Cell é uma série de espionagem cujo protagonista é o agente Sam Fisher, que opera para a unidade Third Echelon. As tramas têm um clima de conspiração, são cheias de reviravoltas e muitos de seus elementos são baseados na realidade, devido à experiência militar Tom Clancy, escritor que inspira a série gamística.

Maxime Beland, diretor de criação de Conviction, espera que qualquer possa jogar. "Alguém esforçado por terminar (a capanha-solo normal) em 12 horas", falou. E há mais quatro horas de jogo no modo cooperativo, informaram os produtores. "Estamos construindo as fases para vários níveis de dificuldade, alguns simples e fáceis, outros difíceis e realistas, como fizemos com Rainbow Six Vegas", fala Beland. "Espero que todos possam terminar. Mas o modo realista será difícil, realmente complicado. Você deve ficar escondido e duas balas podem matá-lo", completa.

Os eventos em Conviction são passados dois anos depois dos vistos no episódio Double Agent.

Beland disse que Conviction será totalmente interativo, sem qualquer cut-scene (cena usada em introduções ou na passagem de cenários, geralmente com o objetivo de direcionar o desenvolvimento do roteiro).

"Meu sonho -- que espero possa ser cumprido -- é o jogo inteiro desenrolar-se sem cortes. Quero uma experiência integrada sem nada de pausas", diz Beland.

Inspiração, Tom Clancy
O segundo foi Ghost Recon, lançado pelo estúdio Ubisoft em 2001. Antes dele veio Rainbow Six (1998). São marcas gamísticas inspiradas nas obras de Tom Clancy, ex-militar que é escritor conhecido por tratar de temas como espionagem e Guerra Fria. Vários de seus livros ganharam versões para os cinemas, sendo que a mais famosa o filme Caçada ao Outubro Vermelho (1984), com Sean Connery no papel principal. No ambiente dos jogos eletrônicos, Clancy é inspiração de séries como Endwar, Hawx, Ghost Recon, Rainbow Six e Splinter Cell.

Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction (produção: Ubisoft Montreal |distribuição: Ubisoft), PC, X360.
Estreia:
América, abril de 2010
Ásia, abril de 2010
Europa, abril de 2010
Oceania, abril de 2010

Multimídia

Atire a primeira pedra a produtora que nunca atrasou o lançamento de um jogo eletrônico
Veja:
Clique na imagem para ver o infográfico

Especial para Terra

Nenhum comentário: