Em entrevista ao site Destructoid, Ecko disse que reimaginou completamente Macbeth, mas que se recusou a iniciar o desenvolvimento do videogame porque "queria ficar um tempo afastado".
"Quero apresentar Shakie (Shakespere) a toda essa geração Xbox", declarou.
"Nossa adaptação, acredito, precisa fazer isso de forma relevante para as pessoas que não conheceriam de outra maneira essa grande história", adiciona. Para Ecko, é uma falta de sorte "muitas pessoas simplesmente nem conheceram (a obra)".
A obra, Macbeth
Macbeth é uma obra (escrita para o teatro) do escritor inglês William Shakespeare, que trata o regicídio e suas consequências. Ela foi produzida entre 1603 e 1607.
Regicídio é como se chama o assassinato de um Rei, um herdeiro ou outro regente qualquer.
Shakespeare inspirou-se em relatos dos reis Duff e Duncan, segundo as chamadas Crônicas de Holinshed, de 1587, e na história real de países como Inglaterra, Escócia e Irlanda.
Ao longo dos séculos, alguns dos maiores atores de seu tempo foram atraídos para os papéis de Macbeth e Lady Macbeth, os protagonistas. A obra foi adaptada para os formatos de cinema, ópera, quadrinhos, televisão e outras mídias.
O artista, Ecko
Marc Ecko é um artista americano que iniciou carreira inspirado pelos movimentos do grafite e outras expressões da chamada arte de rua, ou urbana.
Ele também é um empreendedor nato, fundador da marca e linha de vestuário Ecko Unlimited e de outras marcas.
Em 2006, o artista aventurou-se nos videogames, como designer do jogo Marc Ecko's Getting Up: Contents Under Pressure, em que as pessoas interpretavam grafiteiros e podiam expressar sua arte em muros, prédios e outras instalações de uma cidade virtual. Ecko desenhou algumas roupas usadas pelos personagens virtuais do jogo.
Obra clássica de William Shakespere deve ser adaptada para videogames pelas mãos do artista contemporâneo Mark Ecko
Nenhum comentário:
Postar um comentário