terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Jogos são como filmes de bilhões de dólares

Conforme reportagem do jornal Dallas Morning News, Robert Kotick, presidente do grupo Activision-Blizzard, maior companhia da indústria de videogames, declarou que os jogos são como filmes de bilhões de dólares. "O último jogo Brothers in Arms, se ele fosse filmado ao vivo (como em um jogo), poderia nunca existir, porque custaria US$ 1 bilhão para ser feito", disse Kotick.

E há diversas produções bem maiores que a do jogo Brothers in Arms. Em novembro de 2009, o estúdio Infinity Ward, um dos muitos do grupo liderado por Kotick, lançou Call of Duty: Modern Warfare 2, jogo de guerra que se tornou o maior lançamento da chamada indústria de entretenimento, faturando mais de US$ 500 milhões nos primeiros cinco dias de vendas.

Call of Duty superou todos os lançamentos de cinema, música, televisão e jogos.

Kotick defende os jogos de guerra, dizendo que "os líderes empresariais tem a oportunidade de inverter a tendência de não reconhecer os sacrifícios feitos por homens e mulheres aos nossos serviços militares", fala o executivo.

Kotick espera que as futuras grandes produções do gênero sejam valorizadas pelo conteúdo histórico e jornalístico que trazem.

Conforme o jornalista Victor Godinez, "os jogos tomaram o lugar dos filmes épicos ao retratarem os recentes conflitos militares ao redor do mundo".

Call of Duty  e outros jogos de guerra custariam bilhões se fossem filmes, diz executivo
Call of Duty e outros jogos de guerra custariam bilhões se fossem filmes, diz executivo

Especial para Terra

Nenhum comentário: