E há diversas produções bem maiores que a do jogo Brothers in Arms. Em novembro de 2009, o estúdio Infinity Ward, um dos muitos do grupo liderado por Kotick, lançou Call of Duty: Modern Warfare 2, jogo de guerra que se tornou o maior lançamento da chamada indústria de entretenimento, faturando mais de US$ 500 milhões nos primeiros cinco dias de vendas.
Call of Duty superou todos os lançamentos de cinema, música, televisão e jogos.
Kotick defende os jogos de guerra, dizendo que "os líderes empresariais tem a oportunidade de inverter a tendência de não reconhecer os sacrifícios feitos por homens e mulheres aos nossos serviços militares", fala o executivo.
Kotick espera que as futuras grandes produções do gênero sejam valorizadas pelo conteúdo histórico e jornalístico que trazem.
Conforme o jornalista Victor Godinez, "os jogos tomaram o lugar dos filmes épicos ao retratarem os recentes conflitos militares ao redor do mundo".
Call of Duty e outros jogos de guerra custariam bilhões se fossem filmes, diz executivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário